Por: Fabio Brum

O que usar com vestido preto em casamento e festas

Confira as dicas sobre o que usar com vestido preto, como sapatos, acessórios e até mesmo maquiagem e ficar linda para qualquer ocasião.

Na hora de escolher as roupas para usar em festas e casamento, as mulheres ficam com muitas dúvidas sobres cores e modelos de vestido, e por isso decidimos fazer uma matéria para falar um pouco mais sobre um coringa na hora de escolher um look formal, que são os vestidos pretos. Aqui você vai conferir detalhes enfim tudo o que ajuda a compor o vestido, pois, além disso, detalhes como penteado e sapatos que melhor combinam também serão abordados.

Atualmente temos uma variedade imensa de cores a serem escolhidas nos vestidos.  No caso dos casamentos, as noivas também estão aderindo à moda americana, de fazer com que as madrinhas participem da cerimônia, todas com a mesma cor de vestido que pode ser vermelho, amarelo, azul, garantindo mais padronização a festa. Mas se a noiva não lhe recomendou uma cor específica, e você está com dúvidas, aposte do preto e faça muito sucesso!

Veja algumas dicas de como e o que usar com vestido preto.

Dicas para escolher os vestidos de festa

Se você foi convidada para uma festa de formatura, aniversário e até mesmo um casamento, as cores a serem escolhidas podem ser diversas, mas deve tomar cuidado para que não seja também o centro das atenções, com modelos muito extravagantes e decotados, que ao invés de elegância, podem dar um ar de vulgaridade.

Nas festas de casamento praticamente todas as mulheres ficam se perguntando se podem ou não usar vestidos pretos. A resposta é sim! Desde que você não seja madrinha, sinta-se livre para escolheres as cores e modelos dos vestidos incluindo o preto.

Confira algumas dicas para comprar vestidos de acordo com seu biótipo

Tipo de corpo para comprar vestidos de festa.

Triangulo invertido – os vestidos com alças mais largar e com decote em V transpassado, podem causar a sensação de ombros menores e uma cintura mais definida. Caso esteja com quilos extras, escolha as estampas mais discretas, como flores pequenas em um fundo escuro.

Retângulo – vestidos com detalhes na cintura ou com pregas nas laterais são perfeitos para quem tem pouco quadril, enfeites na cintura ajudam a delinear o corpo, aumentando suavemente as curvas. Os drapeados no colo aumentam os seios. As mais magras podem abusar das cores e também estampas grandes em tonalidade vibrantes.

Pêra – os vestidos com alças mais finas ajudam a aumentar os ombros, causando equilíbrio com os quadris, além dos decotes na parte superior, que valorizam ainda mais o corpo. Os tecidos leves e fluidos não marcam a silhueta e as cores pretas ajudam a disfarçar as medidas.

Ampulheta – o modelo de vestido com o corte reto e levemente justo é o mais adequado para valorizar o que tem de melhor, pois o corpo com a cintura fina e quadris e ombros na mesma proporção dão mais liberdade na hora de se vestir, conseguindo o equilíbrio perfeito.

Oval – opte pelos vestidos com alças mais largas e com tecidos fluidos, de modo que não colem no corpo como o cetim, os detalhes em paetês no corpo do vestido ajudam a desviar a atenção das laterais e causando a impressão de um corpo mais esguio.

O que usar com vestido preto

Os vestidos pretos para eventos formais são os mais indicados para quem não quer errar. Dando mais liberdade na escolha dos acessórios e dos sapatos, e no caso dos casamentos, não poderia ser diferente.

Mas cuidado, o preto para madrinha de casamento é considerado fúnebre então opte por cores alegres como vermelho, verde, azul, Pink, lilás, laranja, coral, amarelo, tons pastel, cor vinho, verde água, salmão, rose, roxo, estampados e outros.

Se você preferiu apostar no preto, a dica é usar um sapato colorido, para dar um ar de modernidade e alegria ao visual. Usar colares, brincos, pulseiras ou relógios coloridos também garantem um look despojado. Para quem deseja um vestido sensual, a dica é o modelo tubinho, mais colado ao corpo, e para quem quem aproveitar as tendências da moda, aposte em um modelo de vestido de renda.

Combinando acesórios com vestido preto

Acessórios para usar com vestido preto.

- Ao escolher o vestido preto, aposte em sapatos coloridos ou de cor mais atrativa como vermelho, verde, azul marinho e laranja, já que o vestido é neutro.

- Use sem medo brincos, pulseiras e colares e maxi colares com cores mais vivas.

- Algumas mulheres optam por um look todo preto, como vestido e sapatos. Para garantir maior destaque, a dica é equilibrar o visual super formal com uma bolsa de mão diferente,  que pode ser colorida, com estampas de animais, dourada, prateada, com paetês e outras aplicações.

- Com relação a maquiagem, a dica é optar por aquela que você realmente gosta, principalmente se você investir em acessórios coloridos. Lembre-se que, quando os olhos forem destacados, os lábios ficam mais discretos, e vice-versa.

Lembrando que essas dicas são adequadas para qualquer tipo de festa, e vamos reafirmar novamente que o vestido preto é uma opção apenas para as mulheres que não serão madrinhas.

Como fazer maquiagem preta com prata

Ótima sugestão de maquiagem, confira!

Sugestões de looks com vestido preto

Veja algumas opções de looks e vestido preto básico, que com apenas alguns acessórios ou um sapato elegante, pode fazer toda a diferença no seu visual. Veja as imagens e se inspire! E não se esqueça de dar sua opinião sobre nossa matéria!



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!