Por: Fabio Brum

Versos de rodeio Marco Brasil

Os versos de rodeio são uma das maiores atrações das festas de peão, que acontecem em todo o país. Acompanhe alguns versos divertidos.

Marco Brasil é considerado o melhor nos versos de rodeio.

Os versos de rodeio são uma das atrações principais das festas de peão.

Os versos de rodeio são muito comuns nas festas de peão que acontecem em diversas cidades do país tendo as mais tradicionais e esperadas do ano como Americana, Barretos, Jaguariúna e outras.

Marco Brasil é locutor de rodeio muito conhecido no Brasil e no mundo, onde os seus versos são muitas vezes divertidos e engraçados, mas também tem aqueles que causam muita emoção e comoção no público que assiste a apresentação.

Além dos versos de rodeio de Marcos Brasil, temos outros versos de vários locutores além daqueles que gostam de improvisar fazendo rimas e poemas na hora da apresentação, encantando ainda mais o público.

Marco Brasil

Foto do locutor de rodeios Marco Brasil.

Marco Brasil é um dos mais renomados locutores de rodeio e vem sempre fazendo historia no meio sertanejo, onde já são mais de 16 anos na carreira como locutor leva sempre consigo um carisma inigualável e um jeito muito simples de levar a vida.

Marco é um dos profissionais de rodeio mais requisitado em todo o Brasil estando presente sempre nos melhores eventos e festas de rodeio, levando muita diversão e carisma para aqueles que admiram o seu trabalho.

Os versos de rodeio fazem tanto sucesso que já chegou a lançar cerca de 12 CDs e um DVD além da comemoração do seu mais novo trabalho que é o CD duplo intitulado de Jeitão Brasileiro – Músicas e Poemas, com os melhores poemas que marcaram sua vida.

Versos de rodeio

Os versos de rodeio podem ser divertidos, engraçados ou até mesmo emocionante e comovente com relatos verdadeiros muitos deles já vividos pelas pessoas que vivem em meio aos rodeios.

Para que você possa conhecer melhor os versos de rodeio, abaixo seguem alguns deles já narrados por Marco Brasil um dos maiores locutores de rodeio do Brasil.

Contudo, para que você possa ficar por dentro de tudo sobre a carreira e os trabalhos do locutor acesse o site do Marco Brasil e acompanhe todas as notícias.

Versos de rodeio Marco Brasil

Menina com vestido e botas de rodeio

-“Prá quem não me conheçe, eu vou me apresentar, eu nasci numa segunda feira, na terça fui batizado, na quarta matei um homem, na quinta fui condenado, na sexta eu “tava” preso, no sábado libertado, no domingo bebia cachaça, eu, o povo e o delegado.”

-“Se beijo desse sapinho, minha boca era uma lagoa. não perdôo a mocinha, muito menos a coroa.”

-“A mulher toca o peão, o peão toca boiada, a boiada toca o rodeio dessa gente apaixonada.”

-“Cavalo pra ser forte tem que ser garanhão. touro para ser valente derruba a gente no chão. rodeio para ser bom tem que ser no barretão, mas a mulher bonita foi quem laçou meu coração.”

-“Oh, morena! pra que cheirar a rosa, se o cravo é mais cheiroso. Pra que beijar no rosto, se na boca é mais gostoso.”

-“Meu chapéu é de palha, meu chicote é de couro, minha espora é de prata, minha fivela de ouro. Rodeio que eu mais gosto é rodeio em touro. Mulher para ser bonita tem que ter cabelo louro.”

-“Se um dia eu ganhasse na sena acabaria meu sofrimento, trocaria meu burro e também o meu jumento, compraria uma cadeia e jogava minha sogra dentro.”

-“Uns gostam de dinheiro, outros gostam de emoção, quando eu era solteiro, pegava mulher feito um garanhão.”

-“Se mulher fosse dinheiro , eu saia pedindo esmola. Se chovesse mulher eu arrancava o telhado fora. A loira me deixou e a morena foi embora.”

-“Morena bonita, não me olha desse jeito, porque eu fico apaixonado. Acabo perdendo o juízo e esqueço que sou casado.”

-“A semana tem 7 dias e eu tenho 14 namoradas. 7 são solteiras e 7 são casadas. 7 são pra de dia e 7 são pra de madrugada.”

-“Eu não bebo por vício eu não bebo por nada só bebo porque no fundo do copo vejo o rosto da mulher amada.”

-“Enquanto houver, num pôr do sol derradeiro o som de um berrante alertando o crepúsculo, uma cerveja no copo deleitando o boiadeiro e a proteção divina para os sertanejos, haverá um rodeio.”

-“A pinga vem da cana. E a cana vem da roça. Homem que tem duas Mulher. Uma é dele e a outra é nossa.”

-“Hoje recebi uma carta que acabou com meu tormento ela dizia que minha casa pegou fogo e minha sogra estava dentro.”

-“Se o céu fosse uma arena, cada estrela era um peão o cometa era o touro e a morena meu coração.”

-“Loira, se eu fosse cozinheiro te dava um prato de sopa, mas sou cowboy de rodeio vem cá que te dou um beijo na boca.”

-“Sapateia mulher feia porque as bonitas não dão descanso se tu casar comigo te dou uma D20, um papagaio e um casal de ganso se a d20 não andar se o papagaio não falar sou eu que te afogo o ganso”

Vídeos dos versos de Marco Brasil

Poema diga que me perdoa

Poema rosa branca

Poema menino Joel

Poema filho ingrato



2 Comentários Quero Comentar!

  • Rafael Pereira Dos Santos

    da loira eu quero um beijo da morena um abraço mas se for pra escolher levo as duas no laço

    se de dia sou peao de manha sou tropeiro mas quem eu a dimiro e narrador de rodeio aqui deixo um abraço a todos e com alegria vou deixando marco brasil narrando sou peao de boiadeiro kk

  • rone marcos pereira de souza brito

    esse eu criei
    se mulher fosse igual touro bravo seria facil de domar era so jogar o laço e pro meus braços arrastar o tche tche tche

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!