Por: Fabio Brum

Vencimento do IPVA de acordo com o final da placa

O IPVA cobrado sobre o carro anualmente deve ser pago de acordo com o final da placa. Abaixo segue uma tabela com o mês de vencimento. Confira!

Vencimento do IPVA de acordo com o final da placa

Com a chagada de mais um ano muitas pessoas logo já pensam nas dividas que estão por vir como os presentes de natal, viagens, matricula escolar e o IPVA (Impostos sobre Propriedade de Veículos Automotores) no qual é cobrado de todos aqueles que possuem um automóvel sendo ele carro, moto ou caminhão tendo assim que efetuar este pagamento.

No entanto do total que é arrecadado por veiculo cerca de 50% é destinado diretamente para o Governo Estadual e os outros 50% é destinado ao município de onde o veiculo foi registrado, no qual o valor do imposto cobrado tem como fato o gerador de propriedade do veiculo automotor no qual o valor varia de acordo com o ano de fabricação do carro.

Para que você pague o valor cobrado no mês estabelecido é necessário olhar o final da placa já que de acordo com o número do final é o mês em que o condutor deve pagar o IPVA do carro que chega à sua pelos correios ou então é possível gerar um boleto através do site do DETRAN http://www.detran.sp.gov.br/ (Departamento Estadual de Transito de São Paulo) onde é responsável pelo registro dos carros.

Reajuste seguro obrigatório DPVAT 2011
Como fazer transferência de veiculo para outro estado
Como consulta o IPVA

Por isso é bom estar sempre atento quanto ao final da sua placa para que assim já deixe o dinheiro reservado não tendo assim que deixar para depois, este imposto é cobrado anualmente onde todo condutor deve estar em dia com a documentação para sair nas ruas, então mantenha os documentos do seu carro em dia para evitar possíveis problemas.

Sendo assim se você comprou um carro ou uma moto e não sabe ao certo o mês em que deve acertar o valor do imposto é bom que fique atento a tabela que segue logo abaixo onde consta em que mês ele deve ser pago quando em uma única parcela ou então parcelado como também é possível fazer.

 

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!