Por: Evelin

Valor salário comercial 2014

O valor salário comercial 2014 sofrerá alguns reajustes, porém o cálculo tem como base o salário mínimo. Confira mais informações.

O valor salário comercial 2014 promete sofrer alguns reajustes, sendo algo muito vantajoso para os trabalhadores de todo o Brasil. Atualmente o salário comercial é de R$ 678,00 e segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) terá alguns acréscimos para o ano seguinte, passando a ser R$ 719,48. No entanto a proposta ainda está em processo de avaliação e poderá ser alterada.

O cálculo do salário mínimo é feito através do PIB (Produto Interno Bruto) e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Desta forma os comerciantes já podem calcular qual será o salário comercial.

Vale lembrar que o salário mínimo serve apenas como base, pois nenhum trabalhador pode receber menos que isto. O salário comercial costuma ser maior, porém o valor é estipulado pelo sindicato de trabalhos, mais precisamente na área do comércio.

Outro fator a ser analisado é que o trabalhador que atua no setor de vendas, normalmente, recebe também comissão pelo número de mercadorias vendidas.

Salário comercial 2014

Homem com dinheiro em mãos

Antes de trabalhar no comércio varejista e atacadista é fundamental conhecer as vantagens oferecidas pela empresa e cargo.

O salário comercial é considerado baixo, pois exige funcionários capacitados e dispostos a comercializar os melhores produtos aos clientes.

Para uma família de três pessoas é um pouco difícil conseguir sobreviver com apenas um salário comercial, portanto é necessário que todos os moradores adultos da residência contribuam para renda mensal.

Vantagens de trabalhar no comércio

Vendedor de roupas do comércio varejista

O cidadão que atuar na área comercial deve cumprir 8 horas diárias e atingir sua meta de vendas para que possa receber a comissão.

Muitas pessoas optam em trabalhar no comércio devido a estabilidade profissional, pois as empresas oferecem registro na carteira, férias remuneradas, folgas e também vale transporte, dentre outros benefícios.

Lidar com o público exige certo preparo, pois o vendedor deve prestar um bom atendimento e ajudar ao cliente encontrar tudo aquilo que procura no estabelecimento. Além do mais você aprimora sua capacidade de vendas, desenvolve seu raciocínio e aprende a resolver situações do cotidiano como, por exemplo, reclamações do consumidor e trocas de produtos.

Reajuste do salário mínimo

Em caso de dúvidas é recomendado entrar em contato com o sindicato referente a sua categoria e antes de aceitar a proposta de emprego no comércio você deve certificar-se dos seus direitos e deveres com a empresa em questão.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!