Por: Evelin

Vagas de emprego para Jovem Aprendiz 2014

O programa Jovem Aprendiz abre anualmente diversas vagas de emprego e aqueles que estiverem em busca do primeiro emprego podem inscrever-se.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho e tem como objetivo facilitar o ingresso dos adolescentes no mercado.

Todos aqueles que tiverem de 14 a 24 anos incompletos podem se inscrever no programa e garantir capacitação profissional, experiência no mercado de trabalho e ainda ser bem remunerado.

Muitas pessoas sentem dificuldade para conseguir o primeiro emprego, pois os empregadores preferem contratar alguém com experiência e acabam não oferecendo oportunidades aos jovens.

Os aprendizes devem ter concluído o ensino fundamental e estar inscrito em curso ou instituições como o SENAC, SENAI, ETEC, dentre outras.

Inscrição para o Jovem Aprendiz 2014

Jovem Aprendiz

Para fazer a sua inscrição no programa Jovem Aprendiz 2014 é necessário acessar o site Emprega São Paulo e preencher o cadastro com alguns dados pessoais como nome completo, número do CPF, RG, endereço, e-mail, dentre outros. Após cadastrar-se você deve aguardar o contato da empresa contratante para fazer uma entrevista.

Cadastro CIEE

Outra opção é cadastrar-se no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), mas cabe ao estudante comparecer a unidade de atendimento CIEE portando alguns documentos como RG e CPF para efetivar sua inscrição. O cadastro também pode ser feito no site do CIEE, basta preencher todos os campos obrigatórios de maneira correta.

Jovem Aprendiz 2014

Jovens em busca do primeiro emprego

A seleção para participar do programa Jovem Aprendiz acontece anualmente e os interessados devem entrar em contato com a empresa cadastrada para verificar as oportunidades de emprego.

Os jovens aprendizes têm direito ao registro na carteira de trabalho, vale- transporte, receber o salário mínimo e o décimo terceiro equivalente ao tempo de serviço. Vale lembrar que o jovem deve trabalhar no máximo seis horas diárias e também tem direito a férias proporcionais. Aqueles que forem menores de 18 anos devem receber férias do trabalho conciliadas com as férias escolares.

Entre as empresas que aderem ao programa Jovem Aprendiz podemos citar a Caixa Econômica, Bradesco e as agências de Correios.

Programa Jovem Aprendiz

Confira no vídeo abaixo outras vantagens do programa Jovem Aprendiz.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!