Por: Miriam Andrade

Tudo sobre a Copa 2014

Os Brasileiros estão ansiosos para a realização da Copa de 2014, vamos analisar juntos como estão os preparativos para esse evento.

A Copa do Mundo de 2014  será a vigésima edição do evento realizado pela FIFA e o país sede será nada mais nada menos do que o Brasil! Essa será a segunda vez que o torneio será realizado no país, a primeira aconteceu em 1950. Continue e saiba mais sobre a Copa 2014!

Assim como ocorre a cada quatro anos a competição será realizada com as devidas infraestruturas necessárias para a realização do evento. Para isso já estão sendo providenciados estádios sedes e também estrutura local para comportar os visitantes.

A competição acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho e será a quinta vez em que ocorrerá na América do Sul. O Brasil está muito confiante no que diz respeito ao evento, afinal após o término do mesmo restaram os lucros desse investimento à curto prazo.

Copa 2014

Estádios

Dezoito cidades candidataram-se para sediar as partidas da Copa, geralmente A FIFA limita o número de cidades-sedes entre oito e dez, no entanto, devido a grande dimensão continental do Brasil, a organização cedeu aos pedidos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e concedeu permissão para que se utilizem 12 sedes no mundial, o que tornará esse vento ainda mais emocionante.

Os 12 Estádios sedes

Estadios

Mineirão já está pronto para a Copa de 2014

Estádio do Rio de Janeiro

Seleções classificadas

Foram selecionadas cerca de 32 seleções para participarem da Copa de 2014, o Brasil por ser o país anfitrião não precisará disputar as eliminatórias. Os nomes foram divulgados pelo Comitê Executivo da FIFA, onde foram selecionadas treze vagas destinadas a UEFA, cinco para a CAF, quatro para a CONMEBOL, mais o Brasil, quatro para a AFC e três para a CONCACAF.

Confira a grade dos jogos da Copa

 

Grade de jogos

Clique para ampliar

 

Mascote da Copa de 2014

O mascote da Copa foi escolhido entre quatro opções a Arara, o Saci Pererê, a Onça Pintada e o Tatu-bola. O tatu-bola, vencedor da disputa, foi apresentado ao público como mascote da Copa do Mundo de 2014 em 16 de setembro de 2012, ganhando o nome de Foleco.

Mascote

Qualificação profissional para receber turistas

Infraestrutura

2014

Infelizmente o Brasil ainda tem muito com que se preocuparem, afinal as obras estão atrasadas, as contas estão saindo controle e o governo tem supervisionado pouco às construções dos estádios. Além do mais, o país não está pronto para receber uma superpopulação, visto que não comporta profissionais da área, envolvendo trabalhadores, tradutores e outros profissionais da área.

Segurança para a Copa de 2014



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!