Por: Miriam Andrade

Transferência de veículo para outro estado

Quem é que nunca se deparou com uma situação como esta, onde depois de comprar seu veículo você deve fazer a transferência para que este seja legalizado. Ao contrário do que muitos pensam não basta apenas transferir os documentos para outro estado, muito pelo contrário esse processo não é tão simples assim afinal existem muitos requisitos burocráticos que você deverá seguir, aqui vamos apresentar as funções básicas de uma transferência então veja:

Inicialmente você deverá preencher o documento do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) para modificar assim todos os documentos de seu veículo, desta forma ao menos os documentos já estão legalizados. Esta transferência de veículo para outro estado deve sempre ser realizada com paciência afinal serão necessários muitos passos para que esta seja oficialmente legalizada como, por exemplo, ir até o órgão responsável pelos veículos de sua região, conhecido como DETRAN.

Lá você irá obter todas as informações necessárias, sendo que esta pode ser feita através da internet ou telefone. Outra informação muito importante que com certeza você receberá no local onde você for procurar por informações, ou seja, no órgão de veículos brasileiros é que para fazer a transferência é necessário que o veículo esteja livre de dividas e que este possa estar em perfeito estado com a justiça sem multas não pagas e sem dividas atrasadas, caso isso ocorra certifique-se de que elas serão quitadas.

É bem simples fazer a transferência de seu veículo, no entanto é necessário tomar cuidado para que todos os passos sejam feitos com muito cuidado e sem erros. Desta forma você garantirá uma transferência segura e exata. Lembre-se que será necessária uma taxa de transferência de seu veículo, mais estas e outras informações você receberá no órgão de veículos no qual terá de comparecer obrigatoriamente. Em nosso próximo artigo você vera passo a passo como fazê-la.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!