Por: Fabio Brum

Torcicolo como tratar e prevenir

O torcicolo normalmente é dolorido, chato e nos deixa de mau humor já que é muito irritante, veja como prevenir e como tratar o torcicolo.

torcicoloAcordamos e quando vamos levantar já sentimos aquela dor enorme no pescoço, pois é o torcicolo surgiu e promete deixar seu dia muito ruim com aquela dorzinha chata que não acaba.

Além da dor o torcicolo tira toda a nossa mobilidade já que não conseguimos nem virar o rosto para o lado que está doendo, o torcicolo nada mais é do que uma contração, espástica ou não espástica, no músculo do pescoço, daquele jeito que a cabeça fica inclinada para um lado.

A maioria das vezes o torcicolo é bem dolorido, porém algumas vezes é indolor, com dor ou não o torcicolo é horrível, veja como prevenir essa dorzinha e caso você tenha torcicolo veja como tratar.

Prevenção

O torcicolo pode muitas vezes surgir do nada mais algumas mudanças do dia a dia podem fazer com que ele demore a acontecer ou simplesmente não aconteça.

  • Cuidado ao deitar, é importante ficar de olho na maneira como você deita para dormir e também na hora de escolher seu travesseiro, o travesseiro deve ficar embaixo da cabeça e não embaixo dos ombros.
  • Evite dormir de bruços.
  • Evite dormir no sofá deixando aquele apoio lateral para colocar a cabeça, isso sempre causa uma dorzinha no pescoço.
  • Evite ao máximo usar o telefone entre o ombro e a orelha, se você realmente precisa conversar no celular e continuar fazendo qualquer outra coisa use fone de ouvido mais não apoio o celular entre o ombro e a orelha.
  • Caso você trabalhe o dia todo sentado e na frente do computador é importante que você movimente seu pescoço pelo menos de uma em uma hora e deixe o monitor na altura dos seus olhos.
  • Faça alguns exercícios com o pesco, por exemplo, deixe os braços junto ao corpo daí erga o queixo e depois abaixe o queijo até o peito, faça isso 5 vezes, entre outros exercícios como virar a cabeça pra direita e para esquerda.

Tratamento

  • Consulte um médico e esteja certo de que você não tem alergia a nenhum medicamento que seja antiinflamatório, relaxante muscular, tenha certeza de que não fará mal, por isso é importante saber se você não tem alergias ou qualquer tipo de problema com medicamentos, não tome nenhum remédio sem consultar seu médico.
  • Faça aplicações geladas ou quentes, a gelada tem um efeito antiinflamatório e deve ser aplicada em 20 minutos com intervalos mínimos de uma hora, já a quente é um relaxante muscular.
  • Alongue bem a musculatura de todo o pescoço, deixe-a forte novamente.

Se depois de tudo isso continuar com muita dor é importante que procure um especialista no assunto para que ele possa te ajudar e dar as recomendações corretas, e se tiver com torcicolo é importante não fazer atividade física.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!