Por: Fernanda

Tipos de pisada e como corrigir

Cada pessoa tem um jeito de caminhar e pisar, porém se você caminha de forma errada há grandes chances de sentir dores na coluna e no quadril.

Cada pessoa tem um tipo de pisada porque cada uma tem uma forma anatômica dos pés, essa forma pode ser definida por genética ou então pelo modo que esta pessoa era quando criança.

O correto é que a criança não ande somente de sapatos, é preciso que ela ande descalça também, para que ela possa ter imunidade e ainda para que os seus pés possam ter uma forma natural.

A posição dos joelhos também ajuda muito em como será a pisada desta criança, futuramente um adulto, e isso poderá causar problemas de coluna e de quadril.

Além disso, quando esta criança entra para a adolescência, quase sempre ela irá praticar um esporte, para isso é preciso que ela use os equipamentos adequados para isso, corrida, jogo de futebol e outros esportes que utilizam quadras e campos, é necessário que o adolescente utilize os tênis corretos para esta prática, cada esporte possui o seu.

Para que você saiba qual é o mais indicado para este esporta é preciso que você converse com o treinador ou o técnico do time do seu filho. É preciso tomar bastante cuidado também com as meninas que gostam de balé, esta dança prejudica bastante os pés das meninas, principalmente quando estas começam a usar da sapatilha que é mais dura na ponta.

Conheça então os tipos de pisada, aprenda como identifica e como tratar elas:

• Pisada Neutra: se inicia do lado externo do calcanhar e termina no centro da planta do pé, nesta o sapato fica gasto igualmente em todas as partes.
• Pisada Pronada: a pisada se inicia no lado externo dos pés e termina no dedão, a sola do sapato desta pessoa desgasta mais na parte interna, ou seja, do lado de dentro dos pés.
• Pisada Supinada: se inicia do lado externo do calcanhar, mantém esta direção e termina no dedinho do pé, neste o solado do sapato costuma gastar mais facilmente do lado externo.

Estas são as três pisadas que podemos encontrar, você pode pedir para que alguém te observe ou então olhe no solado dos seus sapatos, que tem pisada pronada ou supinada, é bem fácil a visualização.

Mas para que seja confirmada esta avaliação o correto seria uma avaliação de biomecânica em um laboratório.

Um tênis adequado poderá corrigir o seu tipo de pisada, mas para isso será preciso que você passe por um médico ortopedista para que este possa confirmar em exames laboratoriais qual o seu tipo de pisada.

O uso de tênis específico para o seu tipo de pisada é muito importante porque vai corrigir os seus pés e ainda proteger você de lesões no tornozelo, joelhos, quadril e até mesmo de coluna.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!