Por: Fernanda

Tipos de luzes no cabelo

Os cabelos com luzes são lindos e devem estar na tonalidade certa para combinar com a sua pele, por isso conheça os mais diferentes tipos.

Cabelos com tons loiros fazem sucesso

Mulher gosta de inovar e por isso aposta nas luzes para ficar bela.

As mulheres sempre gostam de mudar as madeixas para renovar o visual, as luzes é o processo mais fácil de fazer e que muitas mulheres se sentem bem com ela.

Quando falamos luzes todos pensam que é aquele processo de clareamento feito com a touquinha, porém existem muitos tipos de luzes, que dão luminosidade aos fios e não necessariamente são feitos com a touca.

É de grande importância que você use o cabelo loiro de acordo com a tonalidade certa, isso porque cada tom de pele combina com um determinado tom de luzes e é por isso que é de grande importância que você vá à um profissional de sua confiança, para que ele possa fazer corretamente as luzes e ainda lhe ensinar formas de cuidar dos seus fios.

Cuidados com o cabelo com luzes

A luzes é feita com água oxigenada e pó descolorante, por causa disso este processo resseca muito os fios e deve se tomar muito cuidado com os fios após a utilização da técnica.

No primeiro mês evite o uso de secadores se possível, mas evite principalmente usar a chapinha, que danifica muito mais o cabelo. Passe sempre protetores térmicos antes secar os fios.

Proteger os fios contra os raios solares também ajuda muito, por isso um protetor para cabelos deve ser aplicado todos os dias.

A hidratação também é de extrema importância, por isso compre uma máscara de hidratação boa, geralmente podemos considerar máscaras boas aquelas que são bem consistentes que ás vezes você até vira o potinho de ponta cabeça com a tampa aberta e ele nem cai.

Faça a hidratação uma vez na semama, compre ampolas de vitaminas e uma vez ao mês vá ao cabeleireiro para que você possa fazer um hidratação mais profunda. Somente assim os seus fios ficarão bonitos, pois nada adianta estar de luzes e os cabelos estarem secos.

Tipos de Luzes

Existem basicamente sete tipos de luzes no cabelo, são eles:

Reflexo


A técnica consiste em pintar várias mechas pequenas de cabelo com um tom mais claro que a raiz, assim o cabelo fica iluminado totalmente e com aspecto natural.

Ombré Hair


Para quem deseja um efeito degradê nos fios, você deve pedir esta técnica, isso porque o cabelo é clareado em diferentes alturas, com mechas em diferentes tamanhos, para que o cabelo fique com aspecto natural.

Californiana


Conhecidas também como efeito praiano, a técnica se baseia em clarear os fios do meio para baixo, dando um aspecto de cabelo queimado do sol. Para que o contraste não seja muito forte é um cabelo indicado para mulheres com cabelos em tom castanho médio, castanho claro e loiros.

Espanhola


Para quem quer mudar o visual sem danificar os fios esta é a melhor técnica, pois será aplicado tinta no cabelo com ajuda de um pente, assim a quantidade de produto depositada será menor, agredindo menos o fio e dando um leve toque de luzes.

Luzes


Agora sim você terá que puxar os fios com a ajuda de uma touca e uma agulha de crochê, esta é a técnica que muitos conhecem e fazem. As morenas poderão fazer um tom mais escuro e as loiras um tom mais claro.

Balaiagem

Cabelos com tons loiros fazem sucesso
Esta técnica é feita com papel alumínio e permite deixar o cabelo com até três tons de loiro diferente. Ela é feita com mechas mais grossas que vão desde a raiz do cabelo até as pontas.

Mechas

O clareamento nesta técnica é feito em partes isoladas do cabelo, por isso dá um efeito mais sutil e um leve brilho para os cabelos, deixando o contraste um pouco aparente.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!