Por: Fabio Brum

Tendências de roupas listradas para o verão 2012

O verão esta se aproximando e com ele novas tendências, uma das grandes apostas está sendo as roupas listrada, confira alguns modelos.

Tendências de roupas listradas para o verão 2012

O verão esta se aproximando e com ele novas tendências de roupas no qual todas as mulheres gostam de estar por dentro de tudo de modo que não faça feio em uma das estações mais bonitas e coloridas, por isso uma das peças de maior ascensão nesta época serão as roupas listradas no qual ele pode ser de cores fortes além de formas diferentes.

Além das listras as listras geométricas também entram com tudo para fazer parte da coleção de verão 2012, você também pode brincar com a combinação de um mix de estampas, mas claro que as peças deve estar sempre em harmonia ou então com peças neutras para que assim as listras ganhem destaque fazendo com que a sua produção fique descontraída mais elegante ao mesmo tempo.

Não podemos nos esquecer que as listras devem ser usadas também de acordo com o seu tipo físico onde ela pode sim lhe favorecer como também não ser uma das melhores escolhas, por isso abaixo seguem algumas dicas para que assim escolha a listra correta para usar variando assim com o seu corpo fazendo com que fique ainda mais bonita.

• Listras tradicionais

Mesmo a tendência estando voltada para as listras multicoloridas e assimétricas as tradicionais também estão com tudo onde elas podem ser estampadas de azul, vermelho enfim mas sempre em sintonia com a cor predominante do fundo podendo assim ser mais ousada na produção.

• Listras assimétricas

As listras assimétricas são uma das grandes tendências onde os tamanhos desproporcionais das listras ajudam a criar uma ilusão favorável para a silhueta onde a combinação das listras finas e grossas acaba criando uma confusão visual o que evita o efeito que alarga as forma impedindo que uma única região fique mais destacada.

• Listras horizontais

Para quem é bem magrinha esta pode ser uma ótima opção já que ela ajudar a dar a impressão de formas mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça esta sendo usadas, as baixinhas devem ficar longe já que achatam a silhueta e para as que estão um pouco acima do peso devem evitar peças com esta estampa.

• Listras ousadas e largas

Se deseja abusar dessas listras o indicado é fazer combinações que não comprometam a silhueta já que essas listras devem ser usadas com peças mais soltinhas para não marcar demais o contorno do corpo, peças como saias, shorts ou calça listradas devem ser combinadas com roupas neutras na parte de cima para não sobrecarregar o look.

• Listras nas diagonais

As listras na diagonal dando um grande efeito de ilusão de ótica no corpo o que acaba confundindo o olhar disfarçando assim a silhueta, mas para apostar nesta estampa é necessário tomar alguns cuidados essas listras devem ser apostadas em peças como camisas, blusas para marcar e alongar a silhueta e mulheres com seios e quadris avantajados deve evitar a estampa em roupas mais justas para não evidenciar a região.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!