Por: Fernanda

Tecnologia benefícios e malefícios

Sempre acreditamos que a tecnologia é para o nosso bem, porém não é bem assim, saiba os seus benefícios e malefícios.

a tecnologia pode ser boa ou ruimPara empresas e escolas, a tecnologia tem extrema importância, para que cada vez mais os serviços possam ser controlados e o ensino possa ser melhor. Porém o que aconteceu, principalmente com as escolas foi o contrário.

Ao invés da tecnologia crescer com rapidez dentro das instituições de ensino, elas cresceram dentro das casas, cerca de 90% de uma população, de acordo com uma pesquisa feita em São José dos Campos, acredita que a tecnologia é importante para a nossa vida.

Apesar disso, atualmente no Brasil, cerca de 12.823 escolas de ensino médio tem acesso á internet, valor que representa 55% das escolas do Brasil. Este número está crescendo, mas de uma maneira bem devagar.

E é de grande importância que os alunos desde cedo, possam ter o contato com as tecnologias, para despertar o interesse dos alunos e assim quem sabe, antes mesmo da formação do ensino médio, os alunos já tenham uma formação profissional.

Por isso estamos aqui hoje para falar sobre os benefícios e maléficos da tecnologia, que acredito que esteja na verdade ligada á quantidade e prioridade dada á ela, pois é assim que ela gera os seus efeitos positivos e negativos.

Em todas as épocas sempre tivemos tecnologia, ela só foi se adaptando ás “necessidades” da população, por isso tecnologia não é somente computadores, internet, celulares de última geração, tecnologia é o avanço das pesquisas, da melhora das linguagens para a compreensão, das técnicas, enfim, de tudo que está na nossa volta.

Malefícios

O que realmente é um malefício, não é a tecnologia em si, mas a dependência das pessoas desta tecnologia, você conseguiria ficar sem luz? A resposta com certeza para a maioria das pessoas seria não.

Portanto podemos afirmar que estas pessoas são dependentes da tecnologia e por isso ela causa malefícios, claro que energia é muito bom e facilita a nossa vida, mas precisamos saber que sem ela também podemos viver.

Estamos dependentes de supermercado, perdemos o costume de plantar ou criar o que vamos comer, exceto os produtores é claro, isso porque é muito mais fácil e rápido ir até o mercado o comprar algo que já esteja pronto, porém se colocarmos tudo na ponta do lápis saberemos o que realmente vale á pena.

Com o mau uso da tecnologia, agora falando dos computadores, celulares, internet e TVs, sabemos que elas causam danos físicos e psíquicos, como LER, estresse, varizes, problemas de visão e até mesmo exclusão social.

Benefícios

Apesar de toda esta dependência, sabemos que com a tecnologia podemos fazer coisas muito boas, e até mesmo salvar vidas, fazer diagnósticos precisos, melhorar a qualidade de vida, a comunicação, enfim.

Os benefícios acontecem quando sabemos usar a tecnologia para o bem, pois a mesma que pode fazer o bem também pode fazer o mal, porém ela está nas mãos de todos, para que cada um use da maneira que desejar.

É com a tecnologia que ficamos sabendo das coisas que acontecem no mundo todo, é com ela que muitas pessoas ganham o dinheiro para sustentar a família e é com a tecnologia que muitas pessoas vivem até hoje.

Por isso não podemos dizer que a tecnologia é boa ou ruim, mais uma vez afirmamos que ela poderá ser os dois ao mesmo tempo, tudo vai depender da importância dela na sua vida e de como você está utilizando.



4 Comentários Quero Comentar!

  • Elaine cristina saraiva sousa

    a tecnologia esta muito avançada claro q traz beneficios pra sociedade mais tambem muitos probemas

  • daniel

    maneirooooooo 

  • Sabrina

    o probema não é tecnologia em si, e sim a forma como ela é utilizada, por pessoas cruéis que muitas vezes só querem o mal dos outros.

  • samela

    Faltou o uso de alguns argumentos, poderia ter sido mas claro sobre o assunto, mas dá para entender.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!