Por: Fernanda

Técnicas para depilar o buço

Existem muitas técnicas para depilar os tão indesejados pêlos do buço. Conheça as técnicas e veja qual é a melhor para você.

Mulher de bigode não é bonito, fica com um ar de relaxada e mal cuidada. Por isso é preciso manter a beleza, não só do rosto, mas de todas as partes do corpo. Porém, o rosto é o seu cartão postal, por isso os cuidados precisam ser maiores.

Para depilar o buço é preciso que você tenha um pouco de cuidado, pois é possível que com o tempo, esta região fique mais escura e manchada e isso não é legal. Por isso nunca se esqueça de usar a proteção solar também, principalmente após a depilação.

Então para que você se sinta mais segura, selecionamos algumas técnicas de depilação no buço e vamos falar um pouco mais sobre elas, para que você possa escolher qual a melhor para você e que supra as suas necessidades.

1. Cera

É a mais conhecida e mais tradicional, pode ser feita tanto com cera quente como com cera fria. Existem algumas ceras que já vem prontas para depilação em pequenas folhas especiais para esta área do rosto, sendo totalmente descartável.

Para os pelos grossos e mais escuros a melhor opção entre estas duas é a cera quente, isso porque ela abre os poros ajudando na depilação. A cera quente pode ser com folha também ou em pasta, onde você derrete ela em uma panela e aplica no buço, quando ela seca um pouco você puxa e consegue retirar os pêlos.

2. Mola

Funciona como uma pinça, que prende vários pêlos de uma vez só. Assim, ao girá-la, você consegue tirar mais de um pelo de uma vez só, arrancando todos pela raiz. Um aparelho bem maleável e fácil de usar.

3. Linha

Chamada de Depilação Egípcia esta é feita com uma linha 100% algodão e também tem o mesmo efeito que uma pinça, porém tirando vários pêlos de uma vez só.

Uma ótima alternativa para as mulheres que tem alergia a produtos químicos ou sentem muita dor. Esta depilação dura cerca de um mês e remove por completo os pelos, tirando-os pela raiz.

4. Creme depilatório

Possui uma química bastante forte e por isso pode causar alergia. Antes faça um teste em uma pequena parte do braço, para depois aplicar no buço. Ele enfraquece a estrutura do pelo, fazendo com que ele quebre ou caia. Não deve ser usado com freqüência pois pode queimar a pele.

5. Laser

Um procedimento para aquelas que não gostam de encarar mensalmente a dor das depilações. O seu custo é um pouco mais elevado, mas vale a pena, principalmente por saber que é uma depilação definitiva.

São necessários de 4 à 8 sessões, tendo cada uma intervalo de um mês para que você fique livre dos indesejáveis pelos.

6. Luz pulsada

Também é um tratamento definitivo e progressivo, é feito com um aparelho específico, que emite flashs de alta energia. A diferença entre o laser é que este é indolor.

A técnica deve ser aplicada em 4 a 8 sessões, dando um intervalo de 30 a 40 dias, sendo que a pele precisa estar na sua cor natural para a aplicação, pois pele bronzeada é a única contra indicação. Seu valor é um pouco menor que a depilação a laser.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!