Por: Fernanda

Subaru esportivo BRZ 2012

O salão de Tóquio está com muitas novidades, uma delas é o novo modelo do Subaru esportivo BRZ, onde o seu desenvolvimento tem parceria com a Toyota.

Somente na quarta-feira (30) é que o carro estará aberto para a imprensa fazer especulações, Subaru e Toyota estão juntos no desenvolvimento do modelo que pode ter transmissão manual de seis velocidades ou automática, também de seis velocidades.

O modelo possui um design sem igual e baixo peso, por isso nele só cabem quatro pessoas, para que ele possa ter uma boa relação com peso e potência, pois sua baixa inércia e baixo centro de gravidade fazem com que ele tenha um melhor desempenho.

Motor

• 2.0 litros
• 200 cv
• 7.000 rpm
• 20,9 kgfm de torque
• 6.600 rpm

Além disso, os projetos do modelo não deixaram de estar ligados com o meio ambiente, pois ele reduz a emissão de Co2, pois o seu sistema é inédito, conta com recursos separados para ambos os injetores duplos e porta de injeção direta, com alta taxa de compressão 12.5:1, aumentando assim a potência, o torque, sem sacrificar a eficiência do combustível.

O motor foi colocado ainda mais baixo e mais perto do centro do chassi, esses fatores contribuem para um baixo centro de gravidade, assim como o do GT 86, assim este modelo esportivo BRZ é divertido e faz com que qualquer motorista possa dirigir com tranqüilidade e paz.

Isso porque a altura total do BRZ é de 1,3 m, apesar disso, tem um corpo largo e um cupê muito elegante em apenas 1,77m, por isso é um carro para apenas 4 pessoas, com espaço de sobra para se tornar confortável para elas.

Seu design é claro que não foi tão modificado, algumas características ficaram para que ele possa ser reconhecido como um Subaru em qualquer lugar que ele esteja. Você pode perceber o estilo esportivo através do capô de alumínio que junto com o pára-choque dianteiro, cria uma sensação de esportividade.

Interna

O conta giros é digital e este foi colocado em um local estratégico, está agora no centro dos medidores para que o motorista não desvie as suas atenções da estrada. Os bancos também são esportivos e projetados para manter o motorista e o passageiro confortável, mesmo na posição baixa para coincidir com o centro de gravidade.

Externa

Os faróis e a grade inferior hexagonal são as novas assinaturas da Subaru, as rodas também tem algumas alterações, as rodas traseiras salientes por meio de contraste com a carroceria, realça todo o desenho que a parte de trás do carro possui.

Por isso o seu design tem tudo para combinar com a funcionalidade e os avanços da sua aerodinâmica por meio de áreas como a inclinação do vidro traseiro e o desenho do modelo.

Os pneus são 17 polegadas, possui rodas de alumínio com alta rigidez e todos os modelos são equipados com o controle eletrônico de estabilidade. E para manter o design do modelo esportivo o volante do mesmo é menor, para permitir manobras esportivas.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!