Por: Miriam Andrade

Sintomas de ataques cardíacos diferenciam de acordo com o sexo

É essencial estar atento aos sintomas de um infarto, lembrando que estes são distintos entre os sexos. Vejamos mais sobre isso a seguir.

Segundo uma pesquisa realizada por especialistas o número de pessoas que morrem devido a ataques cardíacos vem aumentando consideravelmente. Apesar de a população conhecer bem as causas e os sintomas desse problema geralmente são pegos desprevenidos, afinal os sintomas são muito rápidos e a parada cardíaca ocorre rapidamente.

É muito comum que a pessoa que sofre com o ataque cardíaco não tenha nenhuma reação e é justamente por isso que acabam ocorrendo casos de óbito, afinal a pessoa não consegue informar a ninguém o que está acontecendo e muitas vezes ela mesma não sabe exatamente.

São muitas as consequências que um ataque cardíaco pode deixar, caso ele não chegue a ser forte o suficiente para levar uma pessoa à morte ele pode deixar sequelas e também terá aberto a porta para novos ataques, por isso é importante se manter atento à este problema.

Entenda o que é um ataque cardíaco

Como diagnosticar um ataque cardíaco

É fácil e ao mesmo tempo complicado diagnosticar seus sintomas, afinal muitos deles são comuns ao corpo do ser humano e não indicam irregularidades, mas vejam a seguir quais são alguns dos principais sintomas de um ataque cardíaco e saiba como se prevenir contra eles.

Principais sintomas do ataque cardíaco

- Desconforto na parte superior do corpo.Sintomas do infarto
- Dores no peito.
- Dores musculares.
- Falta de ar.
- Tontura.
- Fraqueza
- Dores nos braços.
- Dores no pescoço.
- Dores na mandíbula
- Dores no estômago.
- Falta súbita de ar.
- Náusea.
- Suor frio.

Diferença entre os sexos

Segundo estes sintomas foi realizado uma pesquisa que comprovou que estes são ‘distintos’, ou seja, os sintomas se diferenciam de acordo com o sexo (homem ou mulher), isso acontece por que  os sintomas acima são mais comuns para os homens, as mulheres tendem a apresentarem mais insônia e ansiedade.

Independente do sexo da pessoa é indicado que ela tome muito cuidado com esse problema afinal ele pode levá-la facilmente a morte. Preste atenção aos sintomas e aos indícios, ao notar irregularidades frequentes procure imediatamente um médico, sempre faça uma bateria de exames para verificar que está tudo bem com você e sua saúde.

Dráuzio Varella fala sobre ataques cardíacos

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!