Por: Fabio Brum

Significado das comidas para o Réveillon

Veja todos os significados das comidas para o Réveillon, e assim garanta uma ceia ainda mais perfeita e repleta de delícias!

São várias as superstições que surgem no final do ano, usar a cor de roupa certa para dar sorte, trazer dinheiro, amor, esperança, enfim, cada cor tem um significado e muita gente acredita, além das simpatias para o ano novo que também fazem sucesso. Entre tais assuntos, está também o significado das comidas para o Réveillon.

O significado dos alimentos, alimento esse que não podem faltar de jeito nenhum em uma ceia de réveillon, variam bastante, e também podem variar de uma região para outra do Brasil, ou até mesmo do mundo! Confira o significado das comidas para o Réveillon tenha um ótimo ano novo.

Ceia de réveillon.

Comidas para o Réveillon

Confira quais os significados das principais delícias que fazem parte das tradicionais comidas para o Réveillon!

Uva

Uva.
A uva não pode faltar na ceia de jeito nenhum, é o alimento numero um, são várias as formas de comer, conheça algumas opções.
- Comer 3 ficando de costas para a lua
- Comer 12 dando pulos ou então sobre um banquinho
- Comer 11 e guardar as sementes
A uva traz boa sorte no ano todo.

Lentilha

Lentilha.

Pra você que está querendo fortuna não deixe de comer lentilha, esse é o alimento que chama a fortuna, para dar uma ajudinha passe com uma roupa amarela e é dinheiro na certa.

Peixe

Peixe assado.

O peixe é um alimento muito leve e muito saudável e ele traz fecundidade e boa sorte para o novo ano que está chegando, faça um peixe assado que combina perfeitamente com o clima do nosso país e tenha boa sorte e amor o ano todo.

Carne de porco

Leitoa assada.

Comer carne de porco é ótimo para o ano novo, isso porque ele é um animal que fica fuçando pra frente, ou seja, é como um estímulo para o ano que está chegando, não coma peru, frango ou então faisão porque eles ciscam para trás.

Romã

Romã.

Romã é outro alimento que não deve faltar na mesa do réveillon, simboliza a fartura e também a fertilidade, as sementes podem simbolizar a esperança ou ir pra baixo do travesseiro para trazer dinheiro.

Isso tudo é uma questão de crença, tem gente que acredita e segue todos os passos para ter um bom ano novo e tem gente que não, vai da fé que a pessoa tem e por isso é importante respeitar qualquer crença, se você acredita, siga nossas dicas e um feliz ano novo.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!