Por: Miriam Andrade

Sementes Que Ajudam A Emagrecer

Existem algumas sementes que ajudam a emagrecer, confira quais são elas e saiba como consumi-las corretamente em seu cardápio.

O sonho de toda mulher na atualidade é conseguir perder os quilinhos indesejados. Nesse aspecto o que mais conta é a alimentação. Atividade física e medicamentos naturais podem ser muito úteis, mas o que ajuda MESMO a emagrecer é equilibrara a alimentação.

Sementes Que Ajudam A Emagrecer

Nós bem sabemos que para emagrecer é necessário manter uma alimentação saudável e equilibrada, no entanto, pouca gente tem consciência dos alimentos que realmente fazem bem para a saúde e auxiliam no processo de emagrecimento. As sementes são um excelente exemplo disso!

graos

É interessante que mesmo sendo calóricas, as sementes contribuem para diminuir a fome, e com isso, ajudam muito quem está querendo emagrecer. Por isso é uma excelente ideia incluir as sementes em sua alimentação. Confira as sementes que podem e devem ser incluídas em sua alimentação.

Semente de Chia

Já falamos um pouco a respeito da semente de chia ela é típica do México e está na lista das sementes que ajudam quem quer emagrecer. A chia possui o dobro de ômega 3 da linhaça e, por isso, serve para diminuir o inchaço do corpo, ajudando também na diminuição do inchaço intestinal. Por se expandir quando entra em contato com líquidos ela aumenta a saciedade.

chia

Embora a chia seja uma excelente semente para o processo de emagrecimento, vale ressaltar que ela deve ser consumida com moderação, cerca de 30 minutos antes das principais refeições. Misture a chia com água e ingira com chá ou limonada. Em contato com a água a chia vira uma espécie de gel.

Semente de Linhaça

A linhaça é a semente tradicional que ajuda muito no emagrecimento, nem precisa ser especialista no assunto para saber disso, afinal a linhaça é recomendada para quem tem problemas de intestino preso, o que indiretamente influencia na perda significativa de peso.

sementes

Embora a chia a supere, a linhaça também é rica em ômega 3, além de ser rica em fibras e ajudar a dar saciedade. Consuma uma colher de sopa de linhaça triturada no almoço e uma no jantar, ela pode ser incluída em sua alimentação, pois não apresenta cheiro nem gosto.

Semente de Quinua

A quinua tem um valor proteico alto, por isso ela entra sempre em substituição da carne, e consequentemente diminui a quantidade de gordura ingerida pela pessoa.

12-razoes-para-amar-a-quinoa

A quinua funciona como uma boa fonte de fibras, que auxiliam na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo. Esse grão deve ser consumido em pequenas quantidades, pois, por incrível que pareça sua quantidade calórica é alta.

Semente de Gergelim

O gergelim é mais do que uma simples sementinha que fica localizada sobre o pão, ela vai muito além disso. O gergelim é uma semente que ajuda quem está de dieta, pois tem fibras, ômega 3 e aumenta a saciedade. Excelente opção para se incluir na dieta.

gergelim-receita-beneficios

Outra informação importante sobre o gergelim é que ele tem uma funcionalidade excelente para quem quer controlar o colesterol, pois pode substituir o sal em algumas receitas! É só benefícios.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!