Por: Evelin

SARESP 2014 Prova gabarito e resultados

A prova do Saresp é aplicada anualmente e cabe ao aluno estudar para garantir bons resultados. Veja mais informações na matéria abaixo.

A prova do Saresp é aplicada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em todas as escolas da rede pública, a mesma tem como objetivo analisar a qualidade do ensino oferecido aos alunos, desta forma as instituições que apresentarem resultados insatisfatórios podem passar por algumas mudanças como no quadro de professores e material didático.

Os alunos do 2ª, 4ª, 6ª e 8ª do ensino e fundamental devem fazer o exame, além dos estudantes do 3ª ano do ensino médio.

O exame é constituído por questões de múltipla escolha e redação. O estudante deve responder perguntas referentes às disciplinas de geografia, história, língua portuguesa e matemática.

Como participar do Saresp 2014?

Menina fazendo Saresp

A inscrição do Saresp tem como responsável às instituições de ensino, portanto cabe à unidade de ensino ficar atenta ao período de cadastro.

A prova costuma ser aplicada no mês de novembro e todos os alunos devem participar. Para facilitar a resolução das questões o exame é dividido em dois dias, desta forma, o estudante pode resolver as perguntas com cautela e muita atenção.

Cabe ao fiscal orientar sobre a maneira correta de responder o gabarito e ajudar os alunos em caso de dúvidas ou erros contidos na avaliação.

Resultado do Saresp

O resultado do Saresp costuma ser divulgado no pela Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, porém o desempenho final da instituição fica disponível apenas para a unidade escolar.

Portanto é fundamental estudar com antecedência para que tenha uma ideia de como será a sua nota no exame.

Como ter uma boa nota no Saresp?

Alunos fazendo prova do Saresp

Os alunos que tiverem as melhores notas no Saresp, normalmente, são contemplados com prêmios, além do mais você faz com que sua escola tenha mérito e reconhecimento pelo MEC.

No entanto se deseja obter uma boa nota é necessário dedicar-se aos estudos. O estudante deve revisar o conteúdo visto em sala, anotar suas dúvidas e treinar a escrita através dos temas anteriores pedidos nas redações.

Informações sobre o Saresp 2013

Assista o vídeo abaixo e tire suas dúvidas sobre o exame do Saresp.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!