Por: Davi

SARESP 2012 Prova, gabarito e resultados

Deseja maiores informações sobre o exame do SARESP 2012? Encontre aqui tudo o que precisa saber sobre a prova para este ano!

O SARESP é aplicado para verificar o ensino das escolas públicas de nível Fundamental e Médio. O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo é uma avaliação de múltipla escolha aplicada aos alunos 3º, 5º, 7º e 9º ano (2ª, 4ª, 6ª e 8ª série) do Ensino Fundamental, e do 3º ano do Ensino Médio pela Secretaria de Educação do Estado.

Normalmente o exame é aplicado próximo ao fim de cada ano letivo, onde além das matérias, os alunos devem preencher também um formulário que contem informações sobre sua vida socioeconômica, situação escolar e cultural.

SARESP 2012 - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo

 

O SARESP também tem como finalidade de fornecer dados ao IDESP - Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo para que sejam distribuídos bônus aos professores da escola com mair nota.

SARESP 2012 Provas

A SEE/SP – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo agendou as provas do SARESP 2012 para os dias 27 e 28 de novembro de 2012, sendo esta a décima quinta edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.

Na aplicação do exame, participam todas as unidades de escolas públicas do estado. Onde a cada avaliação professores e gestores de ensino avaliam os alunos do ensino fundamental e médio com base nos assuntos abordados durante sua vida escolar.

Escolas Municipais

As provas do SARESP 2012 também serão aplicadas para as escolas das redes municipais, já que nas avaliações anteriores um grande número das mesmas desejaram participar.

Contudo, não haverá nenhuma mudança perante a aplicação das provas nas escolas estaduais, desta vez também, haverá a aplicação também para a rede municipal de ensino, onde o Governo do Estado de São Paulo arcará com todas as despesas.

educação

SARESP 2012 Gabarito e Resultados

Como dito acima, as provas serão aplicadas apenas nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, ou seja, o gabarito e os resultados ainda não foram apresentados pela Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Resultados 2012

Os resultados se encontram disponíveis apenas a Secretária de cada unidade escolar. O Estado faz apenas uma junção dessas notas e divulga o IDESP que é o resultad geral. As noas individuais nunca são disponibilizadas, apenas as escolas tem a informação geral da soma das mesmas.

idesp

Resultados extras

Saresp e Idesp 2012

Saresp e Idesp 2012 apontam avanços na rede estadual



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!