Por: Miriam Andrade

Sangramento durante a relação pode ser gravidez?

Muitas mulheres sentem medo em ficar grávida, mas nem toda alteração no seu corpo é sinal de gravidez. Saiba o que pode ser um sangramento no ato sexual.

Algumas mulheres já tiveram a ruim experiência de sangrar durante uma relação, este sangramento pode ser causado por diversos motivos e sem dúvida nenhuma um sangramento anormal é digno de preocupação, pois não é lago normal e por isso deve-se procurar a causa deste sangramento.

O sangramento é sinal de que alguma coisa está errada, mas ele pode sim acontecer fora do período menstrual, podendo ser apenas um escape de sangramento, mas não pode ser frequente.

O sangramento pode acontecer por diversos motivos os mais básicos deles são a menstruação e o rompimento do Hímen, caso você certifique-se que nenhuma dessas hipóteses, você deverá saber que existem outros causadores do sangramento, como por uma inflamação, por uma doença sexualmente transmissível e lesão proliferativa.

Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser a causa principal deste pequeno acontecimento, problemas com o útero e os ovários também resultariam de um sangramento, mais estes não seria necessariamente somente durante ou depois da relação sexual. Além disso, lesões de Polis podem ser decorrentes destes sangramentos incomuns, mulheres que se encontram na menopausa também podem apresentar tais problemas, é importante analisar se o sangramento vem mesmo da mulher ou do homem, pois ai os riscos são outros e ainda maiores.

O risco de um sangramento ser decorrente de uma gravidez não é nada lógico, no entanto não se pode afirmar isso você só terá certeza absoluta marcando uma consulta com um médico ou então comprando um teste de farmácia, no entanto lembre-se que caso você esteja grávida e isso aconteça é necessário que procure um médico de imediato, pois tanto a mãe quanto o bebê podem estar correndo riscos.

Por isso toda e qualquer dúvida é preciso que você procure um médico para que ele possa fazer exames e diagnosticar o causador deste sangramento, assim se necessário ele passará o tratamento mais adequado para o seu caso.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!