Por: Fernanda

Remédios caseiros para acabar com a cólica

Só as mulheres sabem o quanto é incomodo a cólica menstrual que para muitas aparece todos os meses juntamente com a menstruação.

A cólica acomete geralmente órgão oco, quando tem menstruação a cólica aparece na região do abdômen podendo irradiar para as costas e para as coxas.

Em geral as cólicas podem ser tratadas com alongamentos e aplicação de calor, ou seja, bolsa de água quente, par que as veias dilatem e assim o fluxo de sangue aumente.

As cólicas que não respondem á nenhum tratamento caseiro e com remédio, pode ser considerada uma endometriose, que é um problema de saúde.

Alguns alimentos ingeridos na menstruação podem ajuda a diminuir ou aumentar a menstruação, por isso é preciso ficar atento quanto á sua alimentação na semana da menstruação.

Um tratamento caseiro que tem um resultado positivo é o chá de Artemísia. Coloque uma colher de sopa de folhas secas de Artemísia em uma xícara e cubra com água fervente.

Tampe e deixe esfriar, coe e depois adoce se quiser e depois é só beber. Este chá tem como finalidade diminuir o desconforto abdominal e dor, que é causado pela cólica.

Dentre esse existe também o chá de folha de mangueira, de orégano e o de folha de boldo, todos são preparados da mesma maneira, com folhas secas e água fervente.

Lembrando que as bolsas térmicas na região do abdômen ajudam muito no relaxamento da musculatura e no alívio da dor da cólica, porém esse alivio não dura muito tempo, por isso há necessidade de um remédio ou um chá juntamente com essa técnica.

Mas se a sua cólica for muito forte e constante é interessante que você procure um médico para que ele possa passar um medicamento correto para você e assim você vai ficar livre deste incômodo.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!