Por: Miriam Andrade

Remédio caseiro para acabar com as espinhas

Acne

As espinhas são as marquinhas mais indesejadas que aparecem em nossa pele, ela tende a se instalar mais em locais oleosos como, por exemplo, o rosto, mais nada impede que ela apareça em outros lugares estratégicos como nas costas, no pescoço, e na barriga. É muito importante cuidar corretamente da acne, pois caso ela seja indevidamente tratada pode causar serias manchas e até mesmo cicatrizes que talvez nunca mais desapareçam.

O grande incômodo causado pela acne

Apesar de serem muito comuns, as espinhas causam grande desconforto e pode até mesmo levar um jovem a depressão, uma espinha ou acne nada mais é do que uma doença de pele inflamatória, como já dito ela é mais freqüente nos adolescentes, mas nada a impede de se desencadear nas pessoas com uma idade mais avançada.

De fato em qualquer idade é muito importante tratá-las da melhor maneira possível, se você ainda não sabe quais são os melhores métodos para cuidar das espinhas vamos lhe mostrar alguns tratamentos caseiros muito eficazes.

Tratamentos contra a acne

Tratamento contra as Espinhas

As pessoas utilizam de cremes, pomadas, remédios manipulados, entre muitas outras substâncias que acabam até mesmo danificando ainda mais sua pele, quando a solução pode estar até mesmo debaixo do seu nariz. Para se ter uma noção até mesmo os chás de camomila ajudam com relação ao tratamento de espinhas e acne, além deste meio eficaz e barato de tratamento temos outra sugestão que surpreenderá todas as pessoas: A água de arroz.

Mais estes não são produtos milagrosos é preciso muita calma para que definitivamente estes façam efeito, não podemos desanimar é necessário acima de tudo ter confiança de que estes vão solucionar seu problema, basta continuar com os métodos e ter calma. Além destes, o que pode ajudar muito também é lavar o rosto mais de duas vezes por dia com água e sabão, além de esfoliações caseiras.

Em geral a melhor dica que poderíamos dar é a de você agendar uma consulta com um dermatologista, ele poderá dizer a você justamente o que fazer, afinal no caso de algumas pessoas a acne e as espinhas aparecem por outros motivo que não a oleosidade excessiva e o alto índice de hormônios.

Receita contra a acne

Ingredientes

- ½ litro de água filtrada.
- 5 pétalas de rosas brancas.
- 3 gotas de própolis.

Modo de preparo: Leve a água ao fogo, quando ferver, desligue. Adicione as pétalas de rosa e abafe por 10 minutos. Coe e adicione as gotas de própolis. Reserve.

Acrescente

- 1 colher ( sopa ) de fubá
- 1 colher ( sopa ) de água filtrada
- 3 gotas de própolis

Em seguida: Misture todos os ingredientes e aplique no rosto limpo. Depois de seco, retire com gaze ou algodão umedecido em água, fazendo movimentos delicados e circulares. Feito isto, lave o rosto com a infusão reservada, ou pulverize.

Dicas para acabar com as espinhas do rosto



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!