Por: Fabio Brum

Regras principais do futebol

As regras principais do futebol são denominadas pela FIFA onde os jogadores devem respeitar durante as partidas, evitando as penalidades.

As regras principais do futebol devem ser obedecidas por todos os jogadores.

As regras principais do futebol são estabelecidas e aplicadas a todos os jogadores através da FIFA.

As regras principais do futebol devem ser aplicadas aos jogadores de modo que possam jogar de acordo com o que é passado. O futebol é um desporto de equipe jogando diretamente cada uma delas com 11 jogadores em cada time.

O futebol é um dos esportes mais populares do mundo, além de ser o sonho de milhares de jovens em se tornar um grande e famoso jogador de futebol. Durante uma partida o principal objetivo é descolar a bola em campo marcando um gol na equipe adversária.

No entanto, as regras principais do futebol são aplicadas a todos os jogadores para que possam jogar corretamente sem que infrinjam as regras evitando faltas, pois as normas e regras são estabelecidas pela FIFA (Federação Internacional do Futebol Associado).

Primeiras partidas de futebol

Já com as regras principais do futebol estabelecidas já puderam dar início às primeiras partidas da modalidade, onde um dos primeiros foi entre a Escócia e Inglaterra em 30 de novembro de 1872 sendo uma partida oficial entre as seleções nacionais que acabou no empate de gols.

Cerca de um ano antes o jornal britânico acabou propondo a criação de um torneio de futebol no qual fosse organizado pela Football Association, sendo este o primeiro passo para a criação da Copa da Inglaterra, onde nesta época a Football Association era composta por 30 equipes, mas apenas 15 participaram.

Depois de estabelecidas as regras principais do futebol e os clubes participantes da modalidade, a primeira competição de liga chegou à temporada 1888/1889 com a criação do Football League tendo a participação de 12 equipes filiadas e cada uma delas jogou cerca de 22 partidas. O vencedor invicto da partida foi Preston North End Football Club.

Regras principais do futebol

Denominação das linhas do campo de futebol.

Algumas das regras principais do futebol as pessoas já sabem, especialmente os homens que acompanham sempre as partidas então passam a entender as regras, o que é permitido ou não enfim.

Como já foi mencionada acima as principais regras do futebol são definidas e estabelecidas pela International Football Association Board no qual é um organismo criado pela FIFA e também pelas quatro associações do Reino Unido para ser aprovada uma modificação eles devem ter ao menos os votos da FIFA e 2 dos 4 votos da associação.

Campo de futebol

O jogo de futebol é de grama natural ou sintética, onde as medidas são de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura.

Já para as partidas internacionais o recomendado para o campo está entre 100 e 110 metros de comprimento e entre 64 e 75 metros de largura.

Nome das linhas

As duas linhas que ficam ao longo do terreno recebem o nome de linhas laterais, as demais linhas são chamadas linhas de fundo, onde os pontos que ficam no meio de cada linha lateral são unidos por outra linha sendo esta a linha do meio.

Bola oficial de futebol de campo.

Bola de futebol

Durante toda a partida os jogadores devem ter uma bola de forma esférica, de couro ou outro material adequado. A circunferência deve ser entre 68 e 70 centímetros, a massa é de 410 a 450 gramas e com uma pressão de 0,6 a 1,1 atmosferas ao nível do mar.

Os jogadores em campo podem mover a bola com qualquer parte do corpo exceto os membros inferiores, já o goleiro pode usar todo o corpo sem qualquer restrição desde que esteja dentro da sua grande área.

Início das partidas

Ambos os times devem ter no máximo 11 jogadores e no mínimo 7 para dar início às partidas, no decorrer do jogo os jogadores podem ser substituídos por outros que são denominados como reserva onde um dos jogadores titulares deve ser o goleiro ou guarda redes.

Os jogadores devem utilizar um vestuário básico constituído por camisetas com ou sem mangas, meias, chuteiras, bermudas e caneleiras, para denominar os times as cores devem ser diferentes para cada equipe. Já os capitães de cada time devem ter alguma coisa que o identifique dos demais.

Marcação das faltas

Jogador sofrendo falta durante partida de futebol.
Toda vez que um jogador golpeia ou é golpeado por outro o arbitro ira marcar um tiro livre em favor do time que recebe a infração, caso aconteça dentro de qualquer uma das áreas independentemente da posição da bola é marcado um pênalti contra a equipe que não seguiu as regras principais do futebol.

Diante o descumprimento das regras os jogadores podem receber cartão amarelo (advertência) ou então o cartão vermelho (expulsão). Quando um jogador recebe o cartão vermelho ele é expulso de campo e não pode ser substituído, mas caso o jogador receba dois cartões amarelos em uma única partida receberá o cartão vermelho e será expulso.

Portanto os cartões são formas de fazer com que os jogadores sigam as regras principais do futebol, quando não cumpridas as medidas cabíveis devem ser tomadas.

Portanto, essas são algumas das regras principais do futebol para que se tenha uma partida respeitosa e organizada, respeitando a integridade dos jogadores. Se deseja saber com mais detalhes, como são as regras dentre outras informações acesse o site da FIFA e acompanhe todos os detalhes da federação.

Veja mais assuntos sobre futebol

Fotos do jogador Lionel Messi 

Nova camisa Botafogo 2013 

Nova camisa Corinthians 2013 Nike Oficial 

Nova camisa São Paulo 2013 Oficial 

Camisa Palmeiras 2013 Oficial 



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!