Por: Evelin

Redação sobre preconceito no Brasil

O preconceito é muito comum no Brasil. As pessoas têm o hábito de julgar o indivíduo devido a sua classe social, opção sexual e raça.

No Brasil existem diversos assuntos que geram polêmica entre eles, o preconceito. As formas mais comuns de preconceito são: sexual, social e racial. Os brasileiros têm o costume de criticar o próximo seja pelo seu modo de se vestir, manias, classe social, cor e opção sexual.

O preconceito é crime e de modo geral a sociedade brasileira julga tudo aquilo que é diferente, porém não são todas as pessoas que têm a coragem de expor seus pensamentos.

Redação sobre preconceito racial

Pessoas de mãos dadas

Um dos temas mais pedidos como redações dos vestibulares é o preconceito racial. Este tema é muito usado por debates nas escolas, pois ainda existem pessoas que discriminam os negros.

As vítimas de preconceito podem ser crianças, jovens e adultos. A discriminação pode iniciar-se nas escolas e também no trabalho. Mesmo estando no século XXI, algumas organizações não contratam pessoas de pele negra para trabalhar em sua empresa e acabam julgando o indivíduo como incapaz de trabalhar.

Segundo a Constituição brasileira todos são iguais perante as leis, portanto ninguém tem o direito de julgar o próximo.

Exemplos de redações sobre preconceito racial

Se você está se preparando para as provas dos vestibulares, concursos públicos ou mesmo para o ENEM é recomendado que fique por dentro de todos os assuntos da atualidade. Para te ajudar separamos alguns exemplos de redações sobre preconceito racial.

- Título: A sociedade aprendeu a respeitar as diferenças?

- Título: A sobrevivência do preconceito.

Redação sobre preconceito de classe social

Menina fazendo redação sobre preconceito

Muitas pessoas sofrem preconceito devido a sua classe social. Aquele que não tem uma boa condição financeira ou que não possui um sobrenome popular é desprezado pela sociedade.

O preconceito de classe social está relacionado ao nível de escolaridade, bens materiais que possui e ao padrão de vida.

Para desenvolver uma redação com este tema você deve fazer as seguintes perguntas: Por que as pessoas desprezam os pobres? Quem sou eu para julgar alguém? Quais medidas podem ser adotadas para amenizar este problema? Através destas perguntas é possível desenvolver um texto de acordo com a proposta de redação.

Confira um exemplo de redação abaixo.

- Título: Preconceito Social no Brasil atual.

Campanha contra o preconceito sexual



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!