Por: Fernanda

Receita de ovo de páscoa fácil

A páscoa está quase chegando e com ela além da comemoração religiosa é preciso comer ovos de chocolate que são uma tradição para nós brasileiros.

Os ovos comercializados chegaram este ano com um preço um pouco salgado, mas eles chamam muito a atenção principalmente das crianças, que adoram os brinquedos que eles trazem.

Mas se você não quer gastar muito o negócio é fazer um ovo caseiro, melhor ainda é se esta receita for fácil de fazer, pois com a correria do dia a dia as mulheres não tem muito tempo.

Para fazer o ovo você irá precisar de forminhas para ovo de chocolate que pode ser de silicone ou plástico, papel manteiga, uma travessa de vidro para derreter o chocolate, uma colher de plástico ou alumínio e chocolate.

O chocolate da marca que você goste, mas para garantir compre 1 kg de chocolate, pois antes sobrar do que faltar, e é claro que se sobrar com certeza você dará um jeito nele.

Antes de começar a fazer o chocolate é interessante que você use uma luva de silicone ou plástico, isso para que o calor da sua mãe, nem a umidade entre em contato com o chocolate. Primeiramente triture o chocolate, você pode fazer isso raspando ou ralando o chocolate, o melhor é que seja em pedaços pequenos para facilitar o derretimento do chocolate.

O derretimento do chocolate pode ser feito por banho Maria, onde a sua travessa de vidro ficará em cima de uma panela ou assadeira com água quente, assim você ficará mexendo a todo o momento, ou no microondas, onde você deverá colocar de um em um minuto até que o chocolate derreta por inteiro. Lembrando que o chocolate não pode ter nenhum contato com água.

Depois disso espere esfriar, você só poderá começar a fazer o chocolate quando ele não estiver mais queimando os seus lábios, por isso você pode fazer esse teste com o palito de dente, molha o palito no chocolate e encosta na boca. Para esfriar não pode ser levado á geladeira.

Resfriado o chocolate, você deve colocar na forma do ovo e espalha uma camada fina, leve á geladeira e deixe por 3 minutos, e depois repita por mais três vezes para que ele fique com uma casca mais grossa.

E está pronto o seu chocolate, basta desenformar e embalar, lembrando que não tem necessidade do chocolate ficar na geladeira, pois ele irá adquirir pequenas gotículas de água.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!