Por: Ana Laura Franzolin

Rastreador Sedex dos Correios funciona

Quem nunca comprou nada pela internet e depois ficou com medo da encomenda não chegar? Para evitar esse tipo de desconfiança, use o Rastreador Sedex!

Rastreador Sedex.

Aprenda a usar o rastreador Sedex!

O Rastreamento Sedex é uma das maneiras mais fáceis que aquelas que pessoas que compram pela internet, ou que encomendam algo tem para saber se sua encomenda está realmente fazendo o caminho que tem que fazer. Além disso, é também uma excelente ferramente para se certificar que aquilo que você comprou ou vendeu vai chegar de fato, na data combinada. Muitas pessoas ainda questionam a qualidade do sistema de correios brasileiro, porém, quando se trata de envio de Sedex, o rastreador Sedex é mais uma maneira de comprovar o quanto esse tipo de serviço, que é um dos mais utilizados por uma grande parcela da população que compra ou vende online, realmente funciona.

Mas ainda hoje, muitas pessoas têm várias dúvidas sobre como o rastreador Sedex funciona, e se você também ainda tem dúvidas sobre como utilizar essa importante ferramenta disponibilizada pelos Correios, continue lendo nossa matéria, feita especialmente para mostrra a você o quanto é simples utilizar rastreador sedex. Temos certeza de que, depois que seguir nossas dicas, você nunca mais terá problemas em rastrear nenhuma das mercadorias que você acabar adquirindo pela internet, ou até mesmo aquelas que você encomenda por revista ou pelos Correios!

O que é Rastreador Sedex

O Rastreador Sedex é um dos meios mais seguros que os compradores e vendedores têm para acompanhar o trajeto que uma encomenda faz até chegar ao seu destino final. Apesar de ser uma das mais eficientes maneiras de se fazer esse tipo de acompanhamento, ainda assim, milhares de compradores online preferem não utilizar esse sistema, simplesmente por não saberem como ele funciona.

Muitas pessoas nem ao menos conhecem o Rastreador Sedex, e ficam muito ansiosos quando estão prestes a receber qualquer tipo de encomenda, e e por essa razão que aprendar como usar o Rastreador Sedex é algo imprescindível, primeiro para aliviar a tensão, e segundo para acabar com qualquer desconfiança de que o produto comprado não acabe não chegando ao destino correto.

Com o Rastreador Sedex você pode fazer o rastreamento de qualquer tipo de encomenda que tenha pedido para ser entregue por esse serviço dos correios. Para outros tipos de entrega, existem outros tipos de rastreamento, ou seja, se você não pediu uma entrega pelo Sedex, você jamais conseguirá rastrear sua encomenda utilizando o Rastreador Sedex.

Algumas pessoas acham que o Rastreador Sedex rastreia qualquer tipo de encomenda, e isso não é verdade. Portanto, caso você tenha comprado algo e não tenha escolhido a função de entre via Sedex, acesse o site dos Correios para conferir como fazer o rastreamento da sua encomenda corretamente.

Como usar o Rastreador Sedex.

Em caso de compras feitas no exterior, você deve procurar se informar melhor sobre a opção de entrega que você escolheu, e assim fazer o rastreamento de acordo com essa opção.

Como usar o Rastreador Sedex dos Correios

Para acabar de uma vez com suas dúvidas, veja como é fácil utilizar o Rastreador Sedex! A primeira coisa que você precisa ter é o código de rastreamento sedex. Esse código possui uma sequencia alfa-numérica, que só é gerada depois que a encomenda for postada, ou seja, depois que você compra, o vendedor vai até uma agência dos Correios e manda o produto comprado para o seu endereço. Nesse momento, ele recebe um código, que possui treze caracteres.

Para conseguir ter acesso a esse código, você precisa entrar em contato novamente com o vendedor, e depois, com o código, basta acessar a página do Rastreador Sedex, e digitar o código corretamente, no campo especificamente destinado a esse código, onde está escrito “Identificador do objeto:”, e depois, basta que você clique em “Pesquisar”. Em seguida, o Rastreador Sedex faz uma espécie de “varrimento”, e gera para você o local no qual se encontra sua compra.

Qualquer pessoa, com o código de rastreamento, pode fazer isso, ou seja, não é preciso um cadastro específico, nem muito menos será cobrada qualquer taxa adicional de quem prefere usar esse sistema. Além disso, essa é mais uma segurança que os compradores tem, pois quando o código é gerado, isso significa que realmente a encomenda foi postada e você receberá em sua casa aquilo que comprou. para acessar a página de rastreamento do Sedex, clique na imagem abaixo.

Rastreamento dos Correios. Correios Rastreamento Sedex

O que é possível enviar pelo Sedex

Toda mercadora entregue via SEDEX precisa ser colocada dentro de algum tipo de embalagem, que varia de acordo com o tamanho e peso dessas mercadorias. Mas existem algumas coisas que você simplesmente não consegue enviar por Sedex.

Muitas pessoas acreditam que, por se tratar de um serviço de entrega rápida, animais comprados pela internet poderiam ser enviados via Sedex! Parece absurdo, mas dentro de caixas do Sedex já foram encontradas tartarugas, iguanas, cobras, alguns tipos de camundongos, entre outros animais, na maioria deles répteis. Sem contar na enorme quantidade de pessoas que chegam em agências dos Correios com cães e gatos de pequeno porte, e querem de qualquer maneira, enviá-los por Sedex!

Para o envio de animais, você deve contratar uma transportadora especializada nesse tipo de entrega, pois apenas elas garantiram que o animal chegue ao destino especificado com rapidez, qualidade, e o mais importante de tudo, sem correr riscos e ainda vivo!

Além disso, alimentos perecíveis também não podem ser enviados via Sedex. Essa é mais uma coisa que as pessoas ainda tentam enviar através das Agencias do Correio! Muitas pessoas, principalmente em cidades do interior, fazem doces caseiros, paneladas, e qualquer tipo de comida, e deseja mandar para os filhos, sobrinhos e parentes pelo serviço de entrega Sedex!

Rastreador Sedex como usar.

Como comprar pela internet com segurança

Apesar do Rastreador Sedex ser de grande valia, e realmente ajudar você a saber onde está sua encomenda, nada garante que a pessoa que vendeu o produto a você seja idônea e coloque dentro do pacote exatamente aquilo que você comprou. Cada vez mais e mais pessoas acabam comprando “gato por lebre”, pois não levam em consideração algumas dicas de segurança para compras online bem básicas, e quando abrem o pacote, já em sua residência, acabam encontrando mercadorias diferentes das que compraram.

Em alguns casos, já foram encontrados desde chinelos velhos, até mesmo barras de ferro e tijolos, ou qualquer coisa com peso semelhante aquilo que a pessoa encomendou. por essa razão, a principal dica é comprar apenas de sites conhecidos, e mesmo assim fazer uma pesquisa para saber quantas pessoas que já compraram por lá ficaram satisfeitas com o que receberam.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!