Por: Fabio Brum

Raças de cachorro para apartamento

As raças de cachorro para apartamento normalmente são menores já que de adéquam melhor ao espaço. Conheça algumas raças mais indicadas.

Os cachorros para apartamento normalmente são menores, devido o pequeno espaço que sobra para manter o mascote da família, pois os cachorros de pequeno porte se adéquam com mais facilidade aos pequenos ambientes em comparação aos demais que precisam de uma casa com quintal grande para gastar toda a energia.

As famílias que moram em apartamentos de um modo geral encontram dificuldades para criar os animais de estimação em casa especialmente os cachorros, pois faz muito barulho e acabam atrapalhando os vizinhos, por isso os cachorros para apartamento são os mais indicados já que não se importam muito com o espaço.

Se você pretende colocar um cachorro no seu apartamento, mas fica com dúvida sobre o comportamento, espaço e as necessidades que os cachorros para apartamentos necessitam é importante conversar com médicos veterinários e adquirir informações sobre algumas raças de animais pequenos e adequação do espaço.

Cachorro para apartamento devem ser menores.

Como cuidar bem do seu cachorro

Os cuidados com os cachorros que vivem em apartamentos devem ser maiores, já que devemos compreender que ele fica a semana toda em casa, por isso os passeios no final da tarde ou aos finais de semana no parque são fundamentais para que ele possa liberar e gastar todas as energias acumuladas.

Semanalmente é indicado que ele vá a um pet shop, para tomar o banho e fazer a tosa necessária, mantendo a higiene do cachorro em dia, isso evita que tenha carrapatos, pulgas e até mesmo deixe cair pelos nos cômodos da casa, além disso, é importante ter uma área correta para que ele faça suas necessidades, como por exemplo lavanderias ou varandas.

Comportamento dos cachorros

Raças de cachorros pequenos

Atualmente temos uma grande variedade nas raças de cachorros, que você pode criar nos apartamentos sem causar problemas, onde se adaptam muito bem aos pequenos espaços para brincar e ter um desenvolvimento saudável.

Veja algumas das raças mais indicadas para apartamento.

Poodle toy

Poodle Toy para apartamento.

Essa é uma raça de pequeno porte onde o animal não cresce muito, além de se adaptar muito fácil aos ambientes ele gosta de estar sempre ao lado do seu dono. Não faz muita bagunça, em geral não faz muito barulho, mas precisa se exercitar regularmente.

Maltês

Maltês para apartamento.

Este também é um cachorro de pequeno porte, muito companheiro do seu dono, se adapta muito bem aos ambientes pequenos e não precisa de tanto espaço para as atividades. Para evitar que ele solte pelos pela casa, mantenha com a tosa em dia o que facilita os cuidados.

Lhasa Apso 

Lhasa Apso para apartamento.

É um animal de porte médio e se adapta bem aos ambientes, gosta de estar com o seu dono, mas não exige muito a atenção dele sendo considerado mais independente. O pelo também precisa de uma manutenção e cuidados como uma escovação diária facilitando o dia a dia.

Pug

Pug para apartamento.

Este animal de pequeno porte não tem tanta necessidade de fazer exercícios, tem dificuldades para respirar quando muito exaltado devido o formato do nariz, seus pelos são curtos e fácies de cuidar além de não fazer muito barulho se adaptando bem aos ambientes.

Chihuahua

Chihuahua para apartamento.

Sendo um dos cachorros mais indicados para os apartamentos, pois não tem um grande desenvolvimento, não precisam de muito espaço, são muito ágeis, corajosos e muito companheiros além de seus pelos serem fáceis e simples de cuidar.

Portanto não deixe de ter um cachorro de estimação pelo fato de morar em apartamento, siga as sugestões acima para cuidar do seu cão. E se você quer ajudar um cãozinho e alegrar seu lar, pense em adotar um filhote de alguma instituição de animais abandonados.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!