Por: Fabio Brum

Quem tem direito ao décimo terceiro?

O direito ao décimo terceiro salário é de todos os trabalhadores que estão com carteira assinada, por isso exija o seu direito de trabalhador.

Quem tem direito ao décimo terceiro

Com a proximidade do final do ano muitas pessoas logo já pensam no décimo terceiro onde ele ajuda muito a quitar dívidas, pagar o IPVA do carro e também comprar os preparativos para o natal e os presentes. Enfim, tantas coisas são planejadas com o dinheiro que todos os trabalhadores devem receber no fim do ano.

Quem tem direito ao décimo terceiro?

Todos os funcionários que tem carteira assinada não importando a profissão, pois se tiverem carteira assinada o décimo terceiro salário é garantido já que isso é um direito do trabalhador no qual é equivalente ao valor de um salário extra no final do ano podendo ser pago integralmente ou em duas parcelas.

Como é feito o cálculo do décimo terceiro?

O cálculo do décimo terceiro é feito assim: é dividido o salário integral do trabalhador por doze no qual o resultado deve ser multiplicado pelo número de meses que foram trabalhados. São inclusos horas extras, adicionais noturnos, comissões adicionais, pois se o trabalhador tiver mais do que quinze faltas não justificadas em um mês do trabalho ele acaba deixando o direito de ter o beneficio ao 1 ½ avos relativos aquele mês.

Como pode ser feito o pagamento do décimo terceiro?

Para todos os trabalhadores que estão com carteira assinada devem receber o pagamento do décimo terceiro junto com o pagamento de dezembro ou então em duas parcelas onde uma deve ser em novembro e a outra em dezembro até o dia 20, por isso fique atento quanto ao pagamento do seu beneficio.

Como eu posso calcular o meu décimo terceiro?

Muitos trabalhadores gostam de fazer os cálculos em casa antes de receber o pagamento, e para que você possa calcular o valor que irá receber no fim do ano há uma calculadora online onde possibilita a operação.

Essas são algumas das dicas e para que você possa tirar mais informações procure um escritório de contabilidade de sua cidade e se informe melhor ou converse diretamente sobre o assunto com o seu patrão ou superior responsável pelo pagamento.

Veja também:

Dicas para calcular o décimo terceiro salário 
Como calcular o décimo terceiro 
Como calcular a hora extra 



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!