Por: Evelin

Quanto custa a pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte pode ser usada 72 horas após o ato sexual, vale lembrar que quanto mais tempo demorar, menor é a eficácia.

Mulher ingerindo a pílula do dia seguinte

A pílula pode ser comprada nas farmácias.

A pílula do dia seguinte é um contraceptivo que deve ser ingerido até 72 horas após o ato sexual. Este medicamento é utilizado para evitar uma gravidez e atua no organismo com o intuito de combater a ovulação, o que interfere no funcionamento do sistema reprodutor da mulher impedindo que ocorra fecundação.

Caso a mulher já esteja ovulando a pílula altera a secreção vaginal e age no muco cervical o que interfere na chegada dos espermatozóides nas trompas e assim impede a fecundação.

No entanto este método pode causar riscos para mulher, agindo como uma droga e também promover alguns efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas, alteração no ciclo menstrual, enjoos e vômitos.

Valor da pílula

Mulher tomando pílula

A pílula pode ser comprada nas farmácias sem receita médica e o valor varia de R$ 15,00 a R$ 20,00 dependendo da marca.

Vale lembrar que as mulheres com diabetes e com problemas cardíacos como hipertensão devem evitar o consumo desta pílula, além do mais a ingestão frequente da mesma pode causar uma gravidez inesperada.

Como saber se a pílula deu certo?

Muitas mulheres ficam com dúvidas se a pílula do dia seguinte deu certo, pois é comum a menstruação atrasar depois do consumo da mesma. Neste caso é necessário que a mulher faça um exame de sangue, após o atraso de três semanas da menstruação. Os exames de farmácia não são propícios, afinal podem detectar um resultado errado.

Há diversas questões que envolvem as pílulas do dia seguinte como, por exemplo, se ela é abortiva, no entanto ela não causa o aborto a pílula apenas impede que a gravidez aconteça.

Como prevenir a gravidez?

Existem métodos mais eficazes que previnem a gravidez, como o uso de preservativos durante a relação sexual e a pílula anticoncepcional, pois a pílula do dia seguinte é indicada apenas para casos de emergência. O preservativo além de prevenir uma possível gravidez ele contribui para que você não adquira doenças sexualmente transmissíveis.

Dúvidas sobre a pílula

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!