Por: Evelin

Qual o melhor creme para tirar manchas do rosto

Antes de aplicar algum produto ou receita na pele é necessário consultar-se com um médico dermatologista, desta forma evita problemas futuros.

As manchas do rosto podem ser resultados da produção exagerada de melanina na pele, isto se deve a exposição prolongada no sol, ausência do filtro solar, uso de pílulas anticoncepcionais, marcas de acne, dentre outros fatores.

Ao perceber a presença destas manchas em sua pele é necessário consultar-se com um dermatologista para que o mesmo indique o melhor tratamento.

Tratamento para mancha do rosto

Mulher-espelho-mancha-rosto-melasma

Sem dúvidas as manchas do rosto causam certo incômodo e até mesmo constrangimento, portanto é recomendado investir em algumas técnicas para amenizar estas marcas na pele.

Creme de pepino

O pepino é um forte aliado para manter a saúde da sua pele. Você pode preparar uma receita com 1 pepino, ½ litro de água filtrada, 20 colheres pequenas de camomila e 2 colheres de creme de arroz.

Cozinhe a camomila com água filtrada, bata o pepino com água da camomila e acrescente o arroz. Vale lembrar que é necessário lavar o rosto corretamente antes de aplicar o produto. Deixe agir por 30 minutos e retire o creme com água.

Máscara de clara de ovo

O ovo é um alimento rico em proteína, o mesmo exerce diversas propriedades funcionais a pele tais como lisa, firme, viscosidade e cor.

Você pode preparar a receita em sua casa mesmo usando 1 clara de ovo, 1 colher de açúcar cristal ou 1 colher de sopa de mel. A máscara com açúcar e mel reage como esfoliante e é propícia para peles com cravos. Já a mistura apenas com o mel pode ser aplicada na pele com o auxílio de um pincel.

Como evitar as manchas no rosto?

Mulher com máscara para tratamento no rosto

Para prevenir as manchas no rosto é recomendado usar protetor solar a cada duas horas e evitar a exposição ao sol nas horas que o mesmo estiver muito forte, principalmente, às mulheres de pele clara.

Durante a gestação podem aparecer algumas manchas na pele, diante disso é indicado que após o nascimento do bebê a mulher procure uma dermatologista para que a mesma dê início ao tratamento.

Além das receitas caseiras outros métodos como o peeling e laser também apresentam resultados eficientes para as manchas na pele.

Receita caseira para eliminar manchas no rosto

Antes de aplicar algum produto ou receita na pele é necessário consultar-se com um médico dermatologista, desta forma evita problemas futuros.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!