Por: Fabio Brum

Quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade?

Estar com a saúde em dia é o desejo de muitos e por isso alguns hábitos devem ser mudados, confira abaixo alguns alimentos que são aliados.

Quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade?

O desejo de muitos é sem duvida conquistar uma saúde de ferro para que assim possam ficar longe de uma vez por todas das gripes e resfriados já que isso é muito comum no inverno ou quando acontece quedas bruscas na temperatura, o corpo não esta com a resistência e a imunidade o suficiente para enfrentar isso e acabamos com um belo resfriado.

Entretanto isso é algo muito comum, mas a alimentação sem duvida é uma das maiores aliadas para que o seu sistema imunológico fique forte e resistente o suficiente para agüentar esses altos e baixos da temperatura já que é nesse momento que muitos viçam contaminados por não possuírem defesas o suficiente.

Devemos nos alimentar muito bem em todas as épocas do ano onde muitos acabam priorizando o verão por ser uma estação mais quente e por isso consomem mais água, vitaminas, frutas, verduras, legumes enfim os hábitos são modificados com a chegada do verão o que nem sempre deve acontecer assim, pois uma alimentação saudável deve acontecer durante todos os dias.

Sendo assim para que você possa ter uma saúde de ferro ficando longe de qualquer problema devido à baixa imunidade abaixo seguem alguns dos alimentos que ajudam a fazer com que a sua imunidade fique lá nas alturas sendo um dos maiores benefícios para a sua saúde.

Quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade?

• As frutas que são consideradas cítricas como kiwi, acerola, laranja, pimentão vermelho e verde, tomate, couve e brócolis são grandes fontes de vitamina C no qual os antioxidantes existentes ajudam a aumentar a resistência do organismo fazendo com que fique mais forte.

• Todos os vegetais de cor verde escura como couve, espinafre e brócolis além do cogumelo, fígado e feijão são grandes alimentos com alto teor de acido fólico no qual este nutriente é responsável pela formação de glóbulos brancos no qual ajudam na defesa do organismo.

• As carnes, cereais integrais, semente, castanha e leguminosas como ervilha, lentilha, grão de bico enfim são muito ricos em zinco no qual é um nutriente que ajuda a combater as gripes e resfriados além de outras doenças que podem ser causadas pelo sistema imunológico.

Quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade?

• O tomate é uma grande fonte de licopeno no qual ajuda a combater doenças cardiovasculares removendo os radicais do organismo e também os alimentos com Omega 3 que podem ser encontrados no azeite e no salmão auxiliando nas artérias fazendo com que fique longe de inflamações.

• Um alimento não muito adorado por todos é o gengibre tem uma ação bactericida no qual ajuda a combater as inflações de garganta auxiliando nas defesas do organismo já a pimenta é uma grande fonte de betacaroteno e vitamina A ajuda a proteger o organismo de infecções.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!