Por: Miriam Andrade

Pressão No Ouvido O Que Pode Ser?

Tanto o zumbido quanto a pressão no ouvido são problemas sérios e que necessitam de acompanhamento médico, no diagnóstico e no tratamento.

Você provavelmente já deve ter sofrido alguma vez na vida com pressão no ouvido, esse problema é muito comum e geralmente aparece devido à elevação da pressão do próprio ambiente, e é comum quando se está dentro do avião, ou quando se sobe montanha altas.

Pressão No Ouvido

Segundo especialistas quando a pressão ou o zumbido no ouvido aparece sem ser nessas duas situações citadas acima a pessoa deve se preocupar, isso porque a pressão nos ouvidos pode ser decorrente de uma série de problemas, incluindo a diabetes.

atm

A pressão no ouvido também pode ser causada por uma infecção, uma típica otite ou até
por cera acumulada. É preciso ter cuidado, e ao menor sinal de irritação nessa área buscar logo ajuda médica. Com a audição não se brinca, afinal, problemas sérios podem causar surdez.

Tanto o zumbido quanto a pressão nos ouvidos podem causar sérios desconfortos para a pessoa, por isso, saiba o que pode ser esse problema e como tratá-lo.

Pressão No Ouvido O Que Pode Ser?

Pode ser desde uma otite grave que leva a pessoa a surdez até uma simples irritação causada por acúmulo de cera. Não tem como fazer um pré-diagnóstico do problema sem antes consultar um médico especialista e fazer os exames necessários.

ouvido1

É importante que a pessoa procure um especialista para detectar a causa dessa pressão. Se for uma doença, mesmo que em fase inicial, é preciso fazer uma série de exames e verificar se há alguma alteração mais séria no ouvido.

Não se deve, de maneira nenhuma, ignorar determinados sintomas, ao menor sinal de alteração nos ouvidos procure um médico imediatamente.

Principais Sintomas

O zumbido é uma sensação na maior parte das vezes subjetiva, isto é, somente a pessoa que o apresenta consegue ouvi-lo, assim é também com a pressão, só a pessoa ouve, ou melhor, só a pessoa fica com o ouvido pressionada e perde um pouco da audição temporariamente.

dor-de-ouvido4

Tratamento Para O Problema

Se você sofre com algum desses problemas ou tem incômodos na parte do ouvido, nariz ou boca, ´essencial procurar um médico com urgência. Não podemos fazer nem um diagnóstico e muito menos dar qualquer informações sobre o tratamento, uma vez que não sabemos qual o real problema em si. Por isso procure um bom médico o quanto antes.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!