Por: Miriam Andrade

Prazo para regularizar o Título de Eleitor 2014

Para permanecer em dia com a justiça e com suas obrigações é necessário seguir corretamente o prazo para regularizar o Título de Eleitor em 2014.

O Título de Eleitor é um documento muito importante que serve para que você possa exercer seus direitos de cidadão. O voto, por exemplo, só pode ser realizado mediante a apresentação deste documento e é por isso que mantê-lo em dia é essencial.

Conhecer o prazo para regularizar o Título de Eleitor é o primeiro passo para não ter futuras dores de cabeça, pois é necessário estar com ele em mãos no dia das eleições.

titulo de eleitor

Esse documento também é importante para outras finalidades que não sejam a de voto, como a retirada do passaporte, a matrícula em faculdades públicas, etc. Portanto se você ainda não tem em mãos o seu documento é essencial saber qual a forma correta de retirá-lo.

Título Eleitoral

Para retirar o seu Título Eleitoral basta que você compareça até ao ponto mais próximo do Cartório Eleitoral de sua cidade, lembrando que é necessária a presença da pessoa m questão, não servem procuradores nem parentes.

Você pode fazer sua regularização, ou seu requerimento do Título de Eleitor através da internet. Em todos os casos será necessário comparecer pessoalmente até a unidade sede do Cartório Eleitoral.

Regularizar o Título de Eleitor

Compareça pessoalmente até o carteiro eleitoral mais próximo de sua residência munido dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor (se houver), Certidão de nascimento, comprovante de residência, e os demais documentos que sejam necessários.

Título-de-Eleitor-Como-Tirar

Todas as pessoas que ainda estiverem com o seu título irregular deverão regularizar essa situação até MAIO de 2014, pois a próxima eleição deverá acontecer em OUTUBRO do mesmo ano. A eleição será para Presidente, e visto o Brasil está inconformado com a situação é importante votar!

Regularização para quem está fora do seu estado

Votar é um compromisso que todo cidadão tem com seu país, sendo assim, se você está fora de seu estado ou domínio eleitoral é necessário regularizar o seu título antes da eleição, para evitar ter que voltar para se justificar até o prazo determinado.

titulo

Não deixe de cumprir todas as suas obrigações para com a justiça. A situação irregular do título de eleitor é crime, por isso não deixe de mantê-la em dia.

Regularização título de eleitor

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!