Por: Fabio Brum

Pratos especiais para a ceia de Natal

A ceia de Natal é uma das datas mais especiais para a família, por isso os pratos da ceia devem ser especiais e preparados com muito carinho.

A mesa da ceia de natal é sempre muita farta e com ótimos pratos.

Os preparativos para a ceia de Natal devem acontecer um antecedência para fazer tudo com calma.

Ceia de Natal é um momento muito especial para as famílias, onde acontecem grandes reuniões com pessoas que não víamos há tempos além dos pratos preparados e dedicados a este dia.

Para a ocasião temos uma grande variedade de pratos a serem preparados que são desde os doces até as carnes e outros, porém muitos ainda preferem fazer as receitas comuns e que se tornaram tradição na família.

Um dos alimentos mais consumidos nesta época do ano são os panetones, onde muitos supermercados já estão começando a vender os produtos que dentro de pouco tempo se esgotam os estoques.

Celebração da ceia de Natal

Para algumas pessoas a data é tida como comemorativa sendo celebrada anualmente, mas a Igreja Católica acaba adotando as antigas tradições de considerar a véspera do Natal um dia de festa sendo este o momento mais importante.

Nas antigas tradições o dia começa com o pôr do sol, ou seja, a noite da véspera do Natal, onde há vigília e acontece a missa solene, semelhante como acontece na época da Páscoa.

Como preparar a ceia de Natal

Dica de decoração para a mesa de natal.

Nesta época do ano as famílias preparam pratos especiais e tradicionais da época onde agradam a todos, além de ser um dos momentos mais esperados por aqueles que gostam da data comemorativa.

Para que você possa preparar ótimas receitas para a sua noite de Natal, abaixo seguem algumas das receitas que normalmente são preparadas para deixar a sua noite de celebração ainda mais saborosa.

– Peru
– Tender
– Farofa de bacon
– Chester
– Arroz com passas
– PanetoneLinda fotos de família comemorando o natal juntos.
– Frutas frescas
– Lombo recheado
– Churrasco
– Maioneses
– Bolacha de nozes
– Chocotone
– Frango recheado
– Pernil
– Leitoa
– Carneiro
– Pudim
– Manjar
– Frutas cristalizadas
- Bolo de natal

Dicas de como decorar a mesa para a ceia de Natal

Receita de frango recheado

Abaixo segue uma receita de frango recheado para que você possa preparar na sua ceia de Natal e surpreender a todos os convidados.

Ingredientes:

– 1 frango (1 kg).Frango assado recheado é muito rápido e simples de se preparar.
– Sal a gosto.
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva.
– 1/2 embalagem de extrato de tomate.
– 3 dentes de alho amassados.

Ingredientes para o recheio:

– ½ xícara de chá de uva-passa.
– ½ xícara de azeitona verde picadinha.
– 1 linguiça (sem pele) picadinha.
– 4 pães amanhecidos ralados.

Modo de fazer:

Em uma vasilha fala uma mistura de azeite, alho, sal e o extrato de tomate misturando muito bem e pincelando sob o frango, por dentro e por fora. Deixe o frango descansar por aproximadamente 1 hora e meia para pegar bem o tempero.

Modo de fazer o recheio:

Enquanto isso vá preparando o recheio onde deverá misturar a linguiça, as azeitonas, a uva passa e os pães misturando tudo muito bem. Depois que estiver tudo misturado pegue o frango novamente e coloque todo o recheio dentro.

As aberturas devem ser fechado com palitos de dente e envolvido em papel alumínio para assar mais rápido, então deixe no forno por aproximadamente uma hora até que esteja bem assado e com o recheio no ponto.

Depois de estar totalmente assado retire do papel alumínio e regue com 1 xícara de chá de água quente e deixe até que fique dourado, pronto para consumo. Pode ser acompanhado de arroz branco e farofa.

Veja mais assuntos sobre o Natal:

Frases de natal para Facebook

Papel de parede natalino

Receitas de arroz natalino

Presentes de natal baratos – onde comprar

Capas para o Facebook de natal



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!