Por: Miriam Andrade

Posso Mudar O Horário De Tomar Meu Anticoncepcional?

Caso você tenha problemas com o horário de tomar o anticoncepcional, não se preocupe, você pode mudar o horário, basta seguir as seguintes recomendações.

É muito comum começar a tomar qualquer tipo de remédio e não se adaptar com o horário do mesmo. Quando isso acontece, não há motivo para estresse e muito menos preocupação. Quando o assunto é esse, a maior preocupação das mulheres é relacionada ao anticoncepcional, que deve ser ingerido no mesmo horários todos os dias.

Forma Correta De Tomar O Anticoncepcional

Na primeira cartela, o primeiro comprimido deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação, depois, de uma cartela para a outra, faz-se um intervalo de sete dias, e no oitavo inicia-se novamente a outra cartela. É interessante que a variação entre os dias de pausa varia de anticoncepcional, para anticoncepcional, por isso verifique na bula.

anvisa-remedio-emagrecedor-13813

O comprimido deve ser tomado diariamente no mesmo horário. Em casos de esquecimentos ou outros problemas é essencial verificar a indicação da bula. Se o seu problema for o horário, não se preocupe, é possível fazer uma mudança nesse sentido.

Eu comecei a tomar a pílula 22:30 horas, que era antes de eu me deitar. Mas comecei a ver que muitas vezes eu dormi mais tarde, e acabava tomando a pílula com certo atraso.

Mudando O Horário Da Pílula

Comecei a procurar mais informações e descobri que era melhor esperar a pausa para trocar o horário. O meu anticoncepcional é o Diclin, e eu dou uma pausa de sete dias em seu uso, assim sendo, esperei até a troca e comecei a tomar em outro horário.

reporicao-hormonal-mulher-remedio

Acontece, que eu vi que i ideal é que essa mudança fosse com menos de 12 horas, e eu mudei das 22:30 para as 08:30 da manhã! O que dá 20 horas exatas de mudança.

Particularmente, eu não senti diferença nenhuma no uso desse anticoncepcional em horário diferente, eu também não tive problema de sangramento.

risco-combinar-remedios-viva

A única coisa que me foi recomendada era que eu usasse outros métodos contraceptivos por um período de algumas semanas, até que o medicamento fizesse pleno efeito.

Se você optar por mudar de horário ainda na mesma cartela, faça isso gradualmente. Por exemplo, se você toma as 14 horas, e quer começar a tomar as 22 horas, tome um as 18 horas, o outro as 22 no dia seguinte, para ser uma mudança gradual.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!