Por: Fabio Brum

Porque às vezes o nosso olho treme?

É comum ter uma sensação de que o olho da gente está tremendo, ou pulando, saiba que isso pode ser normal ou não, veja o porquê.

Porque às vezes o nosso olho tremeVocê já deve ter tido a estranha sensação de sentir a pálpebra do olho tremendo, ele treme sozinho, do nada, involuntariamente, é uma sensação muito estranha e ruim, mais afinal de contas porque o olho treme? O que causa isso? Veja esse pequeno artigo que preparamos especialmente para você que as vezes sente seu olhe “tremendo” e não sabe o porque.

Porque isso acontece?

O motivo para esse tremor da pálpebra é porque ocorre uma contração de forma involuntária no músculo da pálpebra, sabe quando temos câimbra? Então, é a basicamente a mesma coisa.

Esse tremor involuntário mais simples pode melhorar reduzindo algumas coisas que são estimulantes para isso, como por exemplo: Café, refrigerantes a base de cola,chá preto, chá mate, chocolate, além de aumentar o consumo de alguns calmantes naturais, como maracujá e camomila.

Se mesmo você reduzindo algumas coisas e aumentando o consumo de outras o seu olho continuar tremendo você deverá ir até um profissional da área, o oftalmologista vai avaliar melhor seu caso de ver o que você poderá fazer para melhorar isso.

Outra possibilidade

Outro fator que pode ser o responsável por esses tremores é o Blefaroespasmo que começa com a pessoa piscando com freqüência, o Blefaroespasmo acontece mais em mulheres do que em homens, com uma relação de para cada 3 mulheres que sentem isso apenas 1 homem sente também, normalmente o inicio dos sintomas começa a partir dos 56 anos.

Ela vai evoluindo a pode ir passando para espasmos mais freqüentes e podendo resultar até mesmo em alguns períodos de cegueira para o paciente.

A luz, o cansaço, o estresse, assistir televisão, ficar muito na frente do computador, dirigir, e até mesmo o simples hábito de ler, para amenizar esses sintomas o simples fato de dormir e relaxar já ajuda.

Algumas pessoas têm os sintomas do Blefaroespasmo, porém tentam disfarçar, muitas vezes bocejando, esfregando as pálpebras ou até mesmo mascando chicletes, isso é errado, pois fazendo isso irá demorar mais para que a pessoa seja diagnosticada com o problema.

Procure sempre um especialista na área para que ele faça o diagnostico correto, jamais tome medicamentos sem ter a certeza do que se trata.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 1 votos, média: 5,00 estrelas
Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!