Por: Davi

Planta de casas de campo

Pensando em construir uma casa no campo? Encontre aqui algumas plantas de casas de campo e veja qual se adapta melhor em seu estilo!

Possuir uma casa no campo é o sonho de muitas pessoas afinal, ficar no campo nos transmite paz, harmonia com a natureza e também, nos sentimos mais refugiados do mundo urbano.

Ficar no campo, seja sozinho ou com sua família, lhe fará ouvir os sons da natureza, e também lhe proporcionará momentos de pensamento e reflexão, conseguindo de modo alcançar a paz com seu próprio interior.

Pensando nisso, aqui trouxemos algumas dicas de como você poderá construir sua casa de campo, com algumas plantas de casas de campo e também dicas de casas ecológicas.

Planta de casas de campo

Plantas e projetos de casas de campo

Abaixo confira alguns dos projetos e plantas de casas que selecionamos para você. Vale lembrar que tais projetos podem ser construídos em qual quer terreno que possua o tamanho indicado nas imagens.

Lembre-se. Mesmo pegando estas imagens para utilizar como planta para sua casa, procure um engenheiro e arquiteto profissional para que o mesmo possa realizar cálculos corretos e também verificar se é possível utilizar todas as medidas em seu terreno.

Para ampliar clique sobre as imagens.

Casas de campo ecológicas

As casas de campo têm como característica seu visual rústico e também que entra em harmonia com o ambiente local. Sendo assim, a melhor opção de construir uma casa de campo é construir a mesma à base de uma casa ecológica.

Planta de casas de campo

Como funcionam as casas ecológicas?

As casas ecológicas tem por sua vez prevenir o desgaste do ambiente local, ou seja, evitar que seja afetado, tanto o solo em que será construída como também o ambiente à sua volta.

A princípio as casas ecológicas utilizam fontes de energia de vários tipos, podendo ser através de painéis solares, energia eólica, turbinas (necessário possuir um rio ou riacho próximo ao local) ou até mesmo geradores de energia.

Normalmente a base da construção de uma casa ecológica é feita com pedras locais do ambiente, ou seja, rochas das mais variadas, como granito, arenito, mármore, dentre outros, o que faz com que o solo seja preservado, ao contrário do que acontece quando são utilizados materiais de construção urbana.

Além disso, é também muito comum encontrar armazenadores de água da chuva e também tanques que utilizam água de pia e outras fontes para serem utilizadas para regar plantas, lavar chão e carros, dentre outros.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!