Por: Lucas

Placas de Trânsito e seus significados

As placas de transito são meios para sinalizar e muitas vezes advertir o motorista e pedestres a ter boas condutas no transito.

PLACAS
As placas de trânsito servem para indicar caminhos e mostrar a sinalização de tal via ou estrada.

Vemos que elas são fundamentais para a vida de um motorista e pedestre, isso por que sem elas realmente seria impossível se localizar ou saber os limites disso ou daquilo.

Muitas pessoas ainda têm sérias dúvidas sobre todas as placas, isso por que o número é muito grande de placas existente e muitas vezes esquecemos algumas.

Normalmente quando tiramos carta passamos uma revisão em cima das placas e vamos aprendendo pouco a pouco sobre elas, mas conforme o tempo passa a nossa mente muitas vezes esquece. Vamos então aqui ajudar, mostrando as placas existentes com ilustrações para que assim você se dê bem no trânsito.

Tipos de placas de trânsito

-Advertência: São aquelas que têm cores amarelas e pretas, e mostram sinais para que o motorista e o pedestre tomem cuidado, ao circular em vias.

-Sinalização: são que tem listas vermelhas e um fundo branco, que simbolizam ao motorista as sinalizações que ele deve seguir tanto de dia como de noite.

- Indicação: São azuis e brancas, e como o nome já diz ela indica ao motorista uma cidade, território, mapas, etc.

-Educativas: Brancas e mostra passos de educação no trânsito, onde o motorista é convidado a dirigir com consciência.

-Serviços auxiliares: Azuis e indicam a presença de hospitais e serviços de emergência as pessoas, além de postos de gasolina, restaurantes, hotéis, etc.

-Atrativos Turísticos: mostram pontos para o turismo, cores brancas e pretas.

Temos ainda a que indica a sinalização de obras na pista de cor amarela e preta e outros tipos que indicam caminhos e lugares a seguirmos. É preciso sempre lembrar a diferença que cada placa tem, por isso guarde as cores de cada uma.

Fotos de placas de Trânsito

PLACAS DE TRANSITO

PLACAS ADVERTENCIA

SERVIÇOS GERAIS

PLACAS DETRAN

Vale sempre lembrar que as placas de trânsito existem e devem ser respeitadas. Portanto tanto você motorista como pedestre, é importante ficar atento a cada sinalização, e fazer o máximo possível para não desrespeitar nenhuma.

Mais informações sobre as placas de trânsito em:

Significado das placas de transito

Informações sobre placas de transito

Conheça as placas de sinalização de transito



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!