Por: Fabio Brum

Placas com erros ortográficos

Os erros ortográficos são muito comuns em placas e letreiros espalhados por todos os lugares. Veja no post algumas dicas e placas com erro.

Erros na escrita.

Placas e letreiros são alvos de escrita errada.

Sem dúvida que a língua portuguesa é uma das mais complexas, onde muitos encontram dificuldades tanto para falar quanto para escrever já que é sempre cheia de regras e normas que se confundem facilmente.

As regras são tantas que muitas vezes acabamos nos confundindo, por isso a melhor forma de se escrever corretamente usando todas as regras é praticando em casa e ficar de olho nas novas regras da ortografia.

Contudo sabemos que todos tem o direito de estudar e frequentar a escola, mas milhares de pessoas não sabem ler e nem escrever devido à vida difícil para ajudar no sustento da família e complementar a renda, com isso acaba se tornando comum ver placas e pinturas com escritas incorretas.

Dicas de ortografia

Para que você possa se recordar de algumas regrinhas básicas que usamos no dia a dia, veja abaixo algumas delas as quais podem te ajudar a relembrar os tempos de escola e também se atualizar.

Alugam-se

Este caso o verbo deve estar sempre em concordância com o sujeito, caso o verbo seja no plural o sujeito segue no plural ou se o verbo estiver no singular o sujeito segue a mesma linha.

Exemplo:

Vendem-se casas.
Quando passada para a voz passiva: casas são vendidas. Assim percebermos diretamente o plural.

Está – estar

Está: é a conjugação do verbo “estar” na terceira pessoa do singular, onde nunca deve haver o uso do R.
Exemplo – Ela está ansiosa com o emprego novo.

Estar: é o verbo no modo infinitivo, onde sempre vai existir o R no final.
Exemplo – É necessário estar em dia com as contas.

Placas com erros de ortografia

As placas e letreiros com erros de ortografia são muito comuns e encontramos em quase todos os lugares. Abaixo seguem algumas dessas imagens onde podemos ver tamanha desatenção na hora de escrever.

Vídeo com placas erradas no Programa do Jô



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!