Por: Fabio Brum

Pipas como fazer passo a passo

Pipas como fazer é muito fácil e simples, aqui você encontra um vídeo explicativo e também o passo a passo de como fazer pipas.

Pipas ou papagaio como é chamado pelos mais antigos é um brinquedo que fez parte da infância de muitas pessoas e até hoje faz sucesso com os meninos, onde ele voa alto na oposição e força do vento que vai levando o brinquedo para muito longe.

A altura e direção da pipa são controladas pela pessoa que esta segurando a corda ou linha, onde o brinquedo é composto por varetas, linha de pipa, seda e também a rabiola que é composta por sacos plásticos cortados.

O brinquedo é composto por diversas partes, porem o mais importante é a rabiola que deve ser colocada na parte de baixo ajudando a dar mais estabilidade à pipa, pois uma pipa comum de aproximadamente 30 cm é necessário uma rabiola de cerca de um metro e meio.

Este é um dos brinquedos favoritos dos meninos em temporadas de férias, mas é importante tomar cuidado já que a linha não pode conter cerol ou qualquer outro tipo de cortante já que pode machucar pessoas que passam pelas ruas, enroscar nas instalações elétricas e até mesmo atrapalhar motociclistas.

Pipas como fazer

Pipas como fazer passo a passo

Para que os meninos possam fazer uma pipa, abaixo segue o passo a passo de como fazer uma pipa já que os materiais são simples e muito baratos de serem encontrados. Confira o passo a passo e convide os seus amigos para fazer uma linda pipa.Menino soltando pipa

Itens:

  • 3 varetas de bambu de 50 cm
  • 1 folha de papel de seda
  • 1 tesoura sem ponta
  • 1 tubo de cola branca
  • Linha para pipa nº 10

Passo a passo de como fazer pipa:

- Peque uma das varetas e coloque ao meio para formar uma cruz, depois coloque a terceira vareta um pouco mais a cima. Com a linha amarre de uma ponta para outra, sempre amarrando a ponta mais perto. A lateral direita com a parte de baixo, a parte de baixo com a lateral esquerda assim por diante.

- Cole a seda sob as varetas de forma que tampe totalmente a armação da pipa, caso ela esteja um pouco invernada não se preocupe, pois as pontas pequenas que sobrarem do lado de dentro cole-as para dentro com a cola branca.

- Ao finalizar faça uma rabiola de tamanho médio como mencionado anteriormente e amarre na sua pipa para assim poder brincar. Lembrando sempre que não se deve usar cerol para não machucar ou ferir outras pessoas.

Vídeo com passo a passo – pipas como fazer

No entanto este foi o nosso passo a passo de como fazer uma pipa. Se você tem alguma dica de como fazer ou soltar pipa participe deixando um comentário.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!