Por: Fernanda

Piercing inflamado o que fazer

O piercing é muito visto nos jovens, porém é preciso tomar certos cuidados, principalmente quando ele inflamar, saiba como.

O piercing é moda hoje em dia, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha, porém antes e após colocá-lo é preciso tomar alguns cuidados.

Antes de colocar o piercing é preciso que você escolha o local do seu corpo que você irá colocar, alguns locais são mais propícios á inflamações, outros nem tanto. Depois escolha com qual pessoa você irá colocar o seu piercing, é preciso que ela use equipamentos descartáveis e o local seja limpo.

Por isso pesquise bastante o local, procure conhecer pessoas que já furaram neste profissional para averiguar que ele faz tudo conforme a lei. No dia de fazer o seu piercing você não pode estar alcoolizado nem sob o efeito de drogas, deve estar descansado e ter comido pelo menos 2h antes.

Como é a cicatrização normal

Pode ocorrer um coceira no local, mas é mais comum que ele fique vermelho, com um pequeno hematoma por alguns dias. Pode também haver sangramento, principalmente nas perfurações genitais.

Pode formar uma casquinha em volta da jóia, isto não é pus, é apenas a pele fazendo a cicatrização. Um inchaço no local também é normal, este poderá dar a impressão que a jóia está mais justa e isso dificultará a movimentação.

Como limpar o piercing

Primeiramente sempre lave as suas mãos com sabonete anti-séptico, depois aplique um anti-séptico líquido no local do furo deixe fazer uma leve espuma e gire para os variados lados a jóia para que o produto possa agir por alguns segundos e depois enxágüe.

Sempre movimento o piercing debaixo de água morna, isso vai ajudar na movimentação e ainda a água vai ajudar na remoção de secreção.

É interessante que você limpe o piercing três vezes ao dia, somente três vezes, pois limpar em excesso poderá causar danos na pele que está cicatrizando. Então como o piercing está em cicatrização, toque nele apenas quando for limpar.

Sintomas de inflamação

• Local inchado e latejando
• Cor vermelha escura com sensação de quente ao redor do piercing
• Saída incomum de fluídos amarelos, verde e até mesmo cinza
• Dor no local

O que fazer se estiver inflamado?

• Não retire a jóia
• Procure um médico ou o profissional que aplicou o piercing
Quando pode ocorrer rejeições?
• Quando a perfuração é muito superficial
• Jóia inadequada
• Maus tratos
• Uso de produtos inadequados na fase de cicatrização

Tome sempre cuidado com o piercing, cuide corretamente dele e em quais quer alterações é importante que você procure um médico para que o quadro não se agrave.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!