Por: Fernanda

Passo a passo para fazer sabonetes decorados

Os sabonetes decorados são ótimas dicas de presentes não só para o natal, mas para todas as datas comemorativas, confira como fazer.

Os sabonetes decorados podem ser oferecidos em diversas ocasiões, você poderá dá-los como presentes de aniversário, chá de bebê, natal ou então oferecer como lembrancinha em diferentes eventos e ocasiões.

Modelos de sabonetes decorados

O sabonete decorado poderá ser feito por você mesma, através de formas, ou apenas decorar o sabonete comprado da maneira como desejar. Por isso iremos ensinar como fazer o sabonete passo a passo e como decorá-lo, é muito fácil e o mesmo irá agradar muitas pessoas com a sua criatividade!

Como fazer?

Veja abaixo os ingredientes necessários para fazer o sabonete.

Sabonete com formato de coração• Glicerina branca ou transparente.
• Essência (qual desejar).
• Corante de anelina.
• Álcool de cereais.
• Moldes de silicone.

Modo de preparo

Pegue uma panela de vidro, coloque um pouco de glicerina em pedaços e deixe derreter em banho Maria, após derreter tudo, tire do fogo e vá colocando aos poucos o corante na cor que você escolheu, depois adicione a essência e mexa bem, quando a mistura formar espuma você deverá acrescentar o álcool de cereais.

Depois disso coloque esta mistura nos moldes de silicone de diversos formatos e tamanhos, e somente após 2 horas você poderá embalar em um papel filme plástico.

Dicas para decorar

Sabonetes decorados

Você precisará escolher qual será o tema da sua decoração como, por exemplo, em lembrancinha de chá de bebê decore com itens que estejam relacionados com a criança, como uma mamadeira, chupeta, bebê, dentre outras coisas.

Depois de escolher o tema, verifique o tamanho do sabonete, assim escolha um tamanho que caiba nele, após escolher é só imprimir ou tirar xérox. É indicado usar também adesivos de caderno, eles também são bons para a decoração.

Passo a passo

Recorte a imagem e cole no sabonete, pode ser cola branca mesmo e espere aproximadamente 30 minutos para secar, depois passe um pouco de verniz sobre a imagem e deixe o sabonete secando durante 24 horas, depois disso já poderá embalar.

Sabonetes decorados

Além de poder ganhar dinheiro com este trabalho, você pode desenvolver várias técnicas para que possa aprimorar cada vez mais a decoração em sabonetes.

Dicas para fazer sabonetes decorados

Você gostou de nossa matéria? Não se esqueça de nos deixar um comentário, e aproveite para dar mais sugestões de matérias de artesanato!

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 2 votos, média: 3,50 estrelas
Loading ... Loading ...


  • Bya

    mto legal ,mais qnd vc quer fazer um sabonete com mais de uma cor oq vc faz tipo o da joaninha que tem foto de exemplos ?
    desde ja agradeço
    bj ass BYA

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100004751493044 Mônica Souza

    muito bom nunca fiz espero conseguir

    fazer

  • marry

    adorei,vc soube explicar muito bem. bjos

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!