Por: Fabio Brum

Os sintomas da Sífilis

A sífilis é uma doença perigosa e as pessoas precisam estar por dentro das causas e dos sintomas da doença.

sifilisVocê sabe o que é a Sífilis, quais os sintomas e como se tratar? Nesse artigo vou falar tudo sobre essa doença que não é tão falada e que é muito perigosa.

O que é Sífilis

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível – DST, é uma infecção bacteriana causada pela bactéria Treponema Pallidum, a doença tem três fases denominadas: “Sífilis primaria, sífilis secundaria e sífilis terciaria”, a sífilis é transmitida quando a bactéria entra em feridas microscópicas que existem nas genitálias, a sífilis só é transmitida se tiver na fase primaria ou secundaria, a camisinha é a melhor maneira de evitar a transmissão da doença.

Sintomas da Sífilis

Os sintomas variam para cada fase que a doença se encontra, na sífilis primaria o primeiro sintoma é uma pequena elevação na pele dos órgãos genitais, em pouco tempo essa elevação se transforma em uma ulcera indolor, nas mulheres ela é quase imperceptível, como os sintomas não incomodam é muito raro as pessoas procurarem um médico para ver o que é, após um tempo essa ulcera some sem tratamento porem a pessoa não está curada, a bactéria só está começando a agir dentro do organismo.

A segunda fase da doença aparece um tempo depois que os primeiros sintomas sumiram, só que agora com a bactéria espalhada pelo organismo os sintomas começam a aparecer na pele, principalmente na palma da mão e na sola dos pés, mais podem aparecer em outros locais também, além disso pode surgir uma verruga perto do local onde estava à úlcera da sífilis primaria, existem casos em que os sintomas da sífilis secundária são bem poucos não incomodando o portador da bactéria, e como ela some do nada sem tratamento também a pessoa raramente vai procurar um médico.

A sífilis terciária é a fase mais perigosa da doença, ela pode ficar anos sem voltar e quando volta pode apresentar três tipos diferentes:
- Grandes úlceras na pela, órgãos internos e ossos,
- Aneurismas e lesões na válvula aórtica
- Mexendo com o sistema nervoso levando a pessoa a demência, problemas motores, AVC e meningite.

Tratamento da sífilis

Para se tratar da doença é tomando remédios que o seu médico vai passar de acordo com a gravidade do problema, nunca tome remédios sem antes consultar um médico, isso é de extrema importância.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!