Por: Fabio Brum

Os benefícios do carboidrato na alimentação

Confira alguns benefícios que o carboidrato oferece a quem inclui esse nutriente na alimentação.

Os benefícios do carboidrato na alimentaçãoAlém de fazer muito bem para o funcionamento do organismo os carboidratos também são essenciais para quem quer emagrecer, ele são fontes de energia e contém muitas doses de fibras, que fazem com que a pessoa demore mais para sentir fome, tudo isso de uma forma saudável.

Mais é importante saber que não pode ser qualquer carboidrato, existe os ideais que são os cereais integrais, os alimentos que são feitos com trigo integral e tubérculos, agora veja alguns motivos que vão fazer você incluir esses alimentos na sua dieta.

Energia

O organismo tira do carboidrato a glicose, que é uma fonte muito essencial para o nosso corpo, quando os nossos níveis de glicose estão bem baixos nós  ficamos sonolentos, cansados, sentimos tonturas e temos falta de concentração, e os carboidratos devolvem a nossa energia.

Humor

Os carboidratos ajudam a produzir serotonina, e a serotonina é responsável por proporcionar bem estar, tranqüilidade, é ligada diretamente com o bom humor, sem carboidratos ficamos irritados e depressivos.

Memória

Os carboidratos oferecem glicose, a glicose é a principal fonte de energia do nosso cérebro, ele precisa de 120 gramasde glicose por dia para que tudo seja realizado de maneira correta, ou seja, sem o carboidrato você fica sem energia e sem a energia o seu raciocínio é afetado, o poder de concentração e são bons para a memória.

Reduz o LDL

O LDL é o “mau colesterol” e os carboidratos ajudam a reduzir esse LDL do nosso organismo, as frutas, vegetais, os farelos de aveia e as leguminosas são ótimas fontes de fibras, e as fibras vão se ligar a gordura e não vão deixar que ela seja completamente absorvida, assim fica mais fácil de acontecer a excreção, ou seja, o colesterol diminui.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!