Por: Fernanda

Os benefícios do sorriso

Muitas vezes que não estamos nos sentindo bem basta dar um sorriso para que o seu dia melhore. Isso até mesmo pode confirmar o ditado de que rir é o melhor remédio.

Isso pode ser confirmado não só por nós nos nossos dias, mas estudos feitos com cientistas já confirmaram os incríveis benefícios de um sorriso para a saúde e bem estar.

Dar umas boas risadas faz com que os níveis de HDL, o colesterol bom, aumentem no sangue diminuindo assim a pressão arterial. Juntamente á isso os níveis de cortisol e adrenalina, aumentam, eles são os hormônios do estresse que ativam a endorfina que fornece ao nosso corpo uma sensação de bem estar.

Quando rimos os nossos batimentos cardíacos podem aumentar em até 120 pulsações por minuto, para que você possa comparar, uma pessoa de peso normal pode ter até 70 pulsações por minuto.

Assim com um ritmo mais acelerado o seu sangue corre mais rápido pelo seu corpo, levando mais quantidade de oxigênio para as suas células, órgãos e tecidos, ou seja, o seu organismo vai funcionar a todo o vapor, o que pode reduzir problemas circulatórios e cardíacos.

Além do benefício no coração, as vantagens chegam aos pulmões, pois uma pequena sessão de gargalhada limpa e fortalece os pulmões, isso porque inalamos mais ar e soltamos com mais força, fazendo com que o pulmão trabalhe com mais força.

Rir também fortalece os músculos e para o nosso intestino, quando rimos os nossos músculos abdominais tremem, o que faz com que isso seja uma contração muscular que já fortalece e além deste tremor para contração ele faz uma espécie de massagem no nosso intestino, melhorando a nossa digestão e eliminação.

Na só os músculos abdominais são movimentados, mas também mexemos com 12 músculos faciais, porém se você gargalha você poderá movimentar até mesmo 24 músculos, rir é bom, mas gargalhar é melhor ainda.

Além dos benefícios que citamos, rir e gargalhar melhora o nosso humor e eleva o astral e até mesmo a auto-estima. Por isso não economize no sorriso, você perceberá como você irá se sentir melhor.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!