Por: Davi

Ômega 3 para que serve

Você conhece os benefícios do Ômega 3 para a sua saúde? Se ainda não sabe para que serve este nutriente confira aqui mais sobre!

Ômega 3 em cápsulas manipuladas

Consuma Ômega 3 e melhore sua saúde

Possuir uma alimentação rica em nutrientes é essencial para o nosso organismo, afinal, a qualidade na alimentação nos proporciona mais disposição, aumentam nossa imunidade e oferecem muitos outros benefícios.

O Ômega 3 é um dos nutrientes mais importantes para o corpo, o mesmo pertence à família dos “óleos do bem”, já que este mesmo sendo uma “gordura” pertence à tipos de gorduras que nos trazem benefícios, ao contrário da gordura animal.

Atualmente sabemos que vários alimentos possuem este óleo em sua composição, tais como peixes, frutas, dentre vários outros. Sendo assim, é possível fazer uma boa combinação diária do nutriente para que assim possa nos trazer maiores benefícios no dia a dia.

Ômega 3 – Para que serve?

A ingestão de Ômega 3 ajuda na diminuição do colesterol LDL (Colesterol ruim) e também na diminuição dos triglicerídeos, e com isso favorece para que o colesterol bom (colesterol HDL) aumente de forma gradativa.

O Ômega 3 serve também para os processos anti-inflamatórios, isso porque o mesmo é responsável direto pela formação de prostaglandinas inflamatórias, leucotrienos e tromboxanos.

Além disso, estudos comprovam que o ômega 3 favorece também para que nosso organismo tenha as seguintes capacidades aumentadas:

  • Aumento das habilidades motoras;
  • Aumento das habilidades de reação (velocidade);
  • Aumento da sensação de motivação e anti estresse;
  • Aumento da concentração;
  • Aumento da memória.

Onde encontrar Ômega 3?

Ômega 3 Peixe

Diversos alimentos possuem o ômega 3 em sua composição. Alguns deles são os seguintes alimentos:

  • Atum;
  • Bacalhau;
  • Truta;
  • Salmão;
  • Sardinha;
  • Truta.

Sendo estes alimentos ricos em Ômega 3 de cadeia longa, sendo considerados os melhores para nossa saúde.

Já o ômega 3 de cadeia curta (bom, mas nem tanto) pode ser encontrado em óleos de soja, girassol, milho, vegetais verdes escuro, como brócolis, rúcula, couve, espinafre, açafrão, e outros.

Como consumir?

O cérebro acostuma-se com o ômega 3 e faz com que o mesmo torne-se parte de seu funcionamento. Quando o mesmo possui ômega 3 em suas células, a comunicação entre elas é mais rápida. Porém se o mesmo deixar de receber o nutriente começa a apresentar falhas, e aí que surge os problemas de raciocínio e memória.

Sendo assim, procure consumir pelo menos uma pouca quantidade do mesmo durante suas refeições diárias, seja através de uma sardinha, ou através dos vegetais verdes.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!