Por: Lucimara

O que pode ser menstruação prolongada

A menstruação prolongada pode ter diversas causas. Confira informações sobre o problema e saiba como proceder.

MENSTRUAÇÃO PROLONGADA

Em casos de menstruação prolongada é necessário procurar um médico.

A menstruação prolongada pode ser ocasionada devido a vários fatores, é importante que a mulher procure orientação médica para maiores esclarecimentos sobre o problema, já que a menstruação prolongada pode ser um indicativo de problemas mais sérios ou somente uma anormalidade menstrual mais corriqueira.

Além de ser um problema extremamente desconfortável, ainda pode trazer diversas complicações de saúde, pois ao perder muito sangue a mulher acaba ficando mais frágil e vulnerável ao aparecimento de determinadas doenças, como a anemia.

Ao longo do texto esclareceremos algumas dúvidas sobre o problema e entenderemos um pouco mais sobre as causas da menstruação prolongada.

Causas da menstruação prolongada

MENSTRUAÇÃO PROLONGADA

Normalmente, o período menstrual dura mais ou menos 5 dias. Em casos de menstruação prolongada é necessário procurar um médico ginecologista a fim de analisar os motivos. Em determinados casos, o excesso de menstruação pode ser decorrente de alguns problemas ginecológicos que devem ser acompanhados por um médico.

Entre os problemas que podem prolongar a duração da menstruação podemos citar a SOP (Síndrome do Ovário Policístico), obesidade excessiva, endometriose, alterações hormonais, infecções e miomas.

A menstruação prolongada também pode ter causas mais simples, como uso de DIU (Dispositivo Intrauterino), uso de hormônios injetáveis ou orais, lesões vaginais, alterações de coagulação, doença dos rins, hipertireoidismo, etc.

Sintomas

MENSTRUAÇÃO PROLONGADA

As causas mencionadas acima podem alterar tanto a quantidade de sangue quanto o tempo de duração da menstruação. Muitas mulheres com o problema não conseguem viver socialmente devido o excesso de sangramento, pois algumas delas passam até 20 dias com sangramento contínuo, o que pode ocasionar sensação de fraqueza e tonturas.

Ao apresentar esses sintomas é necessário que a mulher vá ao médico imediatamente a fim de diagnosticar a causa exata do problema e tratar com medicamentos adequados.

Menstruação prolongada tomando anticoncepcional

MENSTRUAÇÃO PROLONGADA

Dificilmente a mulher terá um sangramento anormal tomando corretamente a pílula anticoncepcional, mas caso isso aconteça pode ser que a dosagem hormonal da pílula não esteja adequada ao seu organismo. Nesses casos, é importante procurar um médico para que ele prescreva outro anticoncepcional.

Mais informações sobre o assunto

 



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!