Por: Fabio Brum

O que pode ser ardência ao urinar

Ardência ao urinar pode ser infecção urinária e um problema muito comum dentre as mulheres, mas no caso de sintomas procure imediatamente um médico.

O que pode ser ardência ao urinar

Muitas pessoas sentem ardência ao urinar e nem sempre sabe o que pode ser já que é assim que começa a maioria dos casos de infecção urinaria no qual é uma inflação superficial da mucosa da bexiga que é muito comum em mulheres onde cerca de25 a 30% delas na fase adulta já tiveram ao menos uma vez infecção urinaria.

Como se desenvolve a infecção urinaria?

A infecção urinaria é uma contaminação mais comum em mulheres no qual se dá por via ascendente em decorrência dos genes que acabam colonizando o intróito vaginal pois as bactérias que se localizam na bexiga causando a infecção.

Quais os sintomas de infecção urinária?

Um dos principais sintoma é a sensação de ardência, dor ou dificuldade ao urinar, desconforto, presença de sangue na urina, micções freqüentes, esvaziamento incompleto da bexiga enfim dentre outros sintomas mas esses são principais.

Como é feito o diagnóstico além da ardência ao urinar?

O diagnostico da infecção é feito através de quadro clinico, mas para que possa ter certeza é necessário fazer a coleta da urina para ter certeza antes de iniciar o tratamento no qual o mesmo é à base de antibiótico para que possa ser curada claro que depois que for descartada qualquer outra hipótese de DST, vaginite dentre outras.

Como é feito o tratamento?

O tratamento quem vai decidir é o médico já onde o medicamento visa eliminar rapidamente o germe que causa os sintomas, no qual ele é bem rápido e breve tendo a duração de aproximadamente três dias por isso os medicamentos devem ser receitados pelo médico no qual será i indicado para o seu tipo de infecção.

Como pode se prevenir da infecção urinária?

Para que você possa prevenir a infecção é necessário realizar a higiene intima em dia sempre no sentido anterior para o posterior, tome baste liquido, usar preservativos, evitar roupas intimas de tecido sintético, visitar o ginecologista regularmente enfim esses são alguns dos cuidados que podem ser tomados para evitar a infecção.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

Pesquise!

Cadastre-se!

Compartilhe!