Por: Fernanda

O que fazer para passar a dor de garganta

A dor de garganta sempre ataca quando o outono começa, não só ela como a gripe, as dores de cabeça e até mesmo casos mais graves como a pneumonia. A dor de garganta pode ter causas variadas, ela aparece porque em nossa garganta temos as amígdalas, que tem como função a proteção dos tecidos, evitando que agentes infecciosos entrem em nosso corpo.

Por isso ela dói, e muitas vezes até incha, porque ela está trabalhando para mandar para fora e não deixar entrar, microorganismos que querem fazer mal á nós. Elas combatem bactérias e vírus que tentam entrar pelo nosso nariz e boca, por isso estão estrategicamente situadas no início de nossa garganta, antes dos canais que levam comida e ar para nós.

Essas dores de garganta podem ou não estar acompanhadas de secreção. Se houver secreção significa que o processo infeccioso está mais grave, por isso há a produção de secreção para que ela ajuda á amígdala á eliminar os agentes que estão tentando entrar no corpo.

Para curar a dor de garganta vai depender da gravidade da infecção. Se estiver mais grave será necessário a utilização de antibióticos, porém é preciso que você passe por um médico, pois não é indicado tomar antibióticos sem prescrições.

Porém se a dor for mais leve, você poderá adotar algumas técnicas caseiras, como chás e gargarejos. O gargarejo poderá ser feito com água morna e sal, por várias vezes ao dia, isso irá ajudar muito a acalmar a dor e eliminar os microorganismos.

O chá morno com mel faz muito bem, você poderá colocar uma colher (café) de mel, uma de vinagre, uma pitada de pimenta-caiena e algumas gotas de limão, podendo tomar várias vezes ao dia.

Você poderá também fazer inalação, muitas pessoas acham que este tipo de medicamento serve apenas para congestões nasais, mas não, são ótimos remédios para dores de garganta também, pois são soros e poderão dar um maior alívio á dor.

Estas são algumas dicas, mas dê preferência á visita em um médico, ele é a pessoa mais indicada para dar sugestões de medicamento, porém os naturais citados acima são muito eficientes.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!