Por: Miriam Andrade

O que fazer para amenizar a dor do aparelho dentário

Quem disse que fica com os dentes bonitos é fácil? Usar aparelhos ortodônticos pode muitas vezes causar dores, saiba como amenizar estes desconfortos.

 O fato é que quando os dentes vão sendo apertados a musculatura dentária vai aos poucos sendo revertida fazendo com que os nervos e ossos se desloquem o que por sua vez causa muita dor.

Desta forma fica evidente que não existem maneira de fazer com que não doa, mais para o alivio das pessoas que sofrem com esse problema temos métodos de fazer com que essa dor seja amenizada, o que já ajuda consideravelmente na utilização desde aparelho que é muito dolorido.

O aparelho dentário é muito utilizado pelas pessoas, este tem o único intuito de endireitar e melhorar a aparência dos dentes. São muitas as pessoas que optam por esse tratamento com relação à arcada dentária, afinal um sorriso bonito é o nosso cartão postal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é vergonha alguma usar um aparelho dentário, ele vai ajudar e muito na correção dos seus dentes, e até mesmo na correção da mordida, podendo prevenir futuras dores.

O aparelho dá uma aparência muito bonita aos seus dentes, existem alguns que são maiores e mais constrangedores mais quando se trata dos tradicionais, em questão de beleza não há o que reclamar. Mais muitas pessoas sofrem incômodos freqüentes com relação à dor que tais aparelhos tendem a causar. Essas dores são muito freqüentes, muitas delas passam de dores nos dentes e se direcionam para a cabeça e músculos do pescoço, de fato essa dor é muito forte mais infelizmente ela não pode ser evitada.

Quando se coloca o aparelho a musculatura e a articulação sofrem um deslocamento, para que os dentes possam ficar no seu devido lugar, isso é a causa da dor, os seus dentes estão acomodados em um local, e quando o aparelho é apertado ele se desloca para outro local.

São muitas as pessoas que optam por compressas de água quente ou fria em cima da dor, outras optam por utilizar medicamentos como anador ou então antiinflamatórios, estes ajudam sim no tratamento contra a dor de dente, no entanto estes também fazem com que nosso organismo se acostume com as substancias ali presentes o que resultará em certo vício medicamentoso, onde depois de um tempo não fará mais efeito algum.

Há muitos medicamentos que tem como objetivo relaxar a musculatura e amortecer, para que você possa comprar é preciso pedir ao seu dentista uma receita, pois assim ele indicará o melhor medicamento á você.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Loading ... Loading ...


  • maria fernanda

    ai que dor eu quero que isso passa logo meus dentes estao doendos

  • Jhenefer

    Faz 1 ano e 6 meses que tenho aparelho , dóooi muuito,apertei hoje ! que doooooooooooooor :@@@

  • GAbryhella

    Pelo amor de Deus meu dente doi muito oque fazer?

Pesquise!

Novidades

Cadastre-se!

Compartilhe!